Como Usar | Tendência LadyLike

No mundo da moda, o termo ‘Lady Like’ é utilizado para designar looks com um visual mais vintage, caracterizado por cintura marcada, laços, fitas, babados e estampas florais delicadas. O estilo, criado por Christian Dior nos anos 50, fez o maior sucesso na época e inspirou grandes divas internacionais, como Grace Kelly, Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn. Hoje em dia não é diferente. Ele é um daqueles clássicos que nunca saem de moda.

lady1
“Eu acredito em rosa. Acredito que rir é o melhor queimador de calorias. Acredito em beijar, beijar muito. Acredito em ser forte quando tudo parece estar indo mal. Acredito que as meninas felizes são as meninas mais bonitas. Acredito que amanhã é outro dia e eu acredito em milagres”. (Audrey Hepburn)
lady2
“Eu sou basicamente uma feminista. Acho que uma mulher deve fazer tudo aquilo que ela decidir fazer”. (Grace Kelly)

Com a proposta de levar um ar romântico e delicado às composições, a moda remete a época em que a mulher era extremamente feminina e elegante. A grande vantagem de investir nesse estilo é que ele se renova a cada temporada. Além disso, é perfeito para várias ocasiões e valoriza o corpo da mulher, possibilitando criar looks com peças bem atuais ou investir no visual retrô. “Os vestidos e as saias de cintura alta são a inspiração perfeita para a tendência lady like, porque ressaltam ainda mais a feminilidade da mulher. As modelagens de vestidos em evasê, que valoriza as curvas, também podem fazer parte do look, pois dão um toque mais meigo”, comenta Keila Benício, estilista da Blu K. Além disso, destacam-se, ainda, o decote ciganinha, com ombros à mostra, que é o grande destaque da temporada, com sua pegada ao mesmo tempo girly e sensual.

Editora de Beleza da Vogue Brasil, Vic Ceridono é referência no estilo LadyLike
Editora de Beleza da Vogue Brasil, Vic Ceridono é referência do estilo LadyLike

De acordo com Keila, os shapes fluidos estão em alta e prometem aparecer com força total no verão. “Vale apostar nos tecidos leves como a seda, renda e o tule. Nos pés, a dica é usar sapatos metálicos com saltos baixos. As queridas sapatilhas também não podem ficar de fora dessa lista, porque são super confortáveis e dão um ar mais feminino ao look”, ensina. Já em relação as cores, a dica é investir nos tons pastel e nos tons mais clarinhos, referências do estilo.

lady4
Hanneli Mustaparta; Poppy Delevigne; Isabela Fiorentino
lady5
Lala Noleto; Lupita Nyong’o; Miranda Kerr

Para completar o look, vale investir nos acessórios, mas sem exageros. “O estilo romântico é bastante clean e o uso de acessórios exagerados torna o visual mais pesado. A dica é investir em peças com traços marcantes, minimalistas e modernos, que garantem um ar mais feminino e jovial às produções”, ensina Cris Lemos, designer à frente da CiS Joias.

dd24fa_c768695085864f118d2ae4cc906d84e5

leandra_medine-14-full

infos | 4Com Assessoria de Comunicação

fotos | reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s