12º Colóquio de Moda ocorre em setembro no Unipê

Mais importante congresso científico de moda do Brasil, o 12º Colóquio de Moda será realizado este ano no Centro Universitário de João Pessoa – Unipê e estará, ainda, em sua 9ª edição internacional. O tema geral é a discussão da Moda em diversos campos (em todas as edições). Valorizando a diversidade cultural e de conhecimentos, o evento tem por objetivo gerar e apresentar discussões sobre os novos cenários no âmbito da Moda.

O 12º Colóquio de Moda está dividido em oito eixos temáticos: Design; Cultura; Comunicação; Educação; Figurino; Marketing; Processos Produtivos; e Sustentabilidade. O Colóquio envolverá profissionais, acadêmicos, pesquisadores e estudantes não somente da área de Moda e Design, mas de áreas diversas, como Economia, História ou Sociologia. As inscrições já estão abertas e o evento ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro no Campus do Unipê, em João Pessoa. As inscrições podem ser feitas no portal coloquiomoda.com.br. O valor das inscrições varia de acordo com a categoria que o participante for se inscrever.

7ª Edição Internacional do Colóquio de Moda em Caixas do Sul (RS)
7ª Edição Internacional do Colóquio de Moda em Caixas do Sul (RS)

12º Colóquio de Moda na Paraíba

A programação do Colóquio está diversificada com uma conferência de abertura, duas conferências internacionais, além de seis mesas-redondas que discutirão os “Modos de Fazer e Modos de Pensar” (estas mesas trarão discussões sobre o Algodão Colorido e Couro, por exemplo) com palestrantes convidados e diversos minicursos. Para a coordenadora do curso de Design de Moda do Unipê, profa. Victoria Fernandez, por abordar a Moda em diversos campos de atuação e do conhecimento, o Colóquio propiciará o intercâmbio de ideias e práticas. “É um entendimento mais amplo do que é Moda e também de que ela está em todas as áreas. Quando se fala em processo de produção, por exemplo, sabemos que o produto é moda, mas o entendimento do processo é interessante ao engenheiro de produção, daí a importância para essa área”, explica. Victoria conta ainda que por ser sediado no Nordeste, o evento pode gerar consequências positivas na região. “A importância é justamente trazer essas cabeças pensantes da área da Moda para o nosso estado, agregando valor por trazer essa informação”, avaliou. “Estão sendo propostas discussões em relação ao Algodão Colorido, processos de produção artesanal e do Couro, que são assuntos que são de interesse local”, exemplificou.  

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s