Cris Guerra na 98 Correio FM

A publicitária, escritora e colunista de moda Cris Guerra estreou na 98 Correio FM, emissora do Sistema Correio de Comunicação. A mineira que lançou o primeiro blog de Looks Diários do país (Hoje Vou Assim) participa com 6 spots diários com dicas de moda e comportamento dentro da programação. Antes de despontar como fenômeno da blogosfera, Cris Guerra trabalhou como redatora publicitária e diretora de criação em agências de publicidade de Belo Horizonte. Também criou campanhas para clientes importantes de Minas e do Brasil.

crisguerra

CrisGuerra3
Livro “Moda Intuitiva”, de Cris Guerra, que figurou na lista dos mais vendidos da revista Veja

Em entrevista à jornalista Lílian Moraes, do jornal Correio da PB, ela falou sobre o blog e sobre moda. Alguns trechos da matéria: 

Sobre o blog Hoje Vou Assim | “Não foi planejado. Um dia cheguei no trabalho com uma roupa que achei muito legal. Era uma sobreposição. Uma camisa por baixo de um vestido jeans, que por sua vez vinha por cima de uma meia-calça tipo legging. Achei legal e resolvi fotografar, na entrada da agência, que tinha uma luz natural vinda da janela. Fotografei e imediatamente postei num novo blog, que chamei de ‘Hoje Vou Assim’. A ideia era fotografar todo dia a produção que eu havia ecolhido para ir trabalhar, sem legenda. Um post por dia, um look real por dia. Um editorial de moda da vida real. Eu estava fazendo, sem saber, o primeiro blog de looks do dia do Brasil”. 

Existe receita para se vestir bem? | “Não existe receita para se vestir bem, mas um ponto de partida. E esse ponto de partida é o autoconhecimento. O mais divertido disso é que a própria roupa pode ser instrumento para se conhecer. (…) Acho que o processo de aprender a se vestir bem é muito particular e não acredito que exista certo ou errado. Quam vai dizer se você errou é você mesma. Eu olho para o primeiro look qu fiz para o ‘Hoje Vou Assim’ e acho horrível. (…) Acho que vestir-se bem é se sentir bem dentro do que você veste. E que quanto melhor uma pessoa se sente bem em sua própria pele maior é a probabilidade dela se vestir bem. Não é um processo rápido, é um caminho, uma conquista. Hoje sinto que me visto melhor. E a gente muda com o tempo. É claro que sempre devemos considerar o ambiente externo. Eu me visto para mim, mas respeito as outras a pessoas que vão me ver – somos seres sociais. Considero o outro parte do processo. Mas tem gente que se veste só para o outro e aí está um grande erro. Não existe receita para se vestir bem,  mas a receita para se vestir mal é pensar mais no outro do que em si mesmo e, pior: usar a roupa para parecer outra pessoa e não para gostar de si mesmo”.

“Elegância pra mim vem antes da roupa, vem na alma. É saber tratar o outro com respeito, independentemente de quem ele seja. É falar uma linguagem acessível e simples e não usar nada como forma de poder. Nem a roupa, nem as posses, nem a linguagem”. (Cris Guerra) 

Deixe um comentário

