Dicas para estimular as Vendas

Para que as empresas tenham lucro, principalmente em época de dificuldades econômicas, é preciso estar preparado. Planejar, investir na decoração da loja, no cuidado com o atendimento e na divulgação de produtos são algumas dicas importantes que o empresário deve estar atento.

Para que o empresário não comprometa o seu negócio, considerando o momento de crise financeira e política que o país passa, é preciso preparar-se para conquistar novos clientes, além de fidelizar os que já existem”, aconselha o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar. Ele acrescenta que a capacitação e o conhecimento são importantes para que o empresário mantenha seu negócio. “O Sebrae oferece cursos, palestras, consultorias durante todo o ano para os diversos tipos de empreendedores. Quanto mais informação o empresário tiver, menos dificuldade vai encontrar para superar a crise econômica”.

Para o empresário preparar-se ainda mais e garantir o sucesso do seu negócio, o Sebrae elaborou algumas orientações:

  • Planejamento | É importante colocar no papel os itens essenciais para o planejamento das vendas com o objetivo que elas se concretizem e tragam o lucro esperado: o trabalho de divulgação, a oferta de promoções, o fluxo de caixa, as formas de recebimento, as entregas, as embalagens. Tudo isso precisa ser pensado.
  • Invista na decoração | No caso do comércio, o empresário deve tornar as vitrines bonitas e chamativas, com iluminação adequada. Não poupe na criatividade.
  • Cuide do atendimento | Um dos principais pontos para aumentar a produtividade, seja no comércio, serviços ou indústria, é o atendimento. Uma equipe empenhada pode fazer com que o cliente leve mais do que pretendia. Não economize na capacitação desses profissionais.
  • Divulgue seus produtos | A exposição da empresa é tarefa que não pode ser deixada de lado. Sem ter que aumentar muito os custos, é possível usar mídias alternativas, redes sociais, e-mail marketing, hot sites e toda forma de comunicação virtual para divulgar o que está à venda.
  • Pós-Festas | Após as vendas sazonais é importante mudar o foco, redecorar o ambiente, a vitrine e pensar em produtos ligados às próximas datas. Além disso, aproveitar o que sobrou e já trabalhar as promoções.

infos | Sebrae PB

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s