como usar | Branco

O BRANCO (inclusive em look total) está super em alta e as celebs e fashionistas simplesmente adoram essa cor. Impressionante a quantidade de looks brancos que a gente anda vendo por aí – especialmente quando a peça em questão é o vestido (longo, curto, médio)! Mas dá pra entender a razão dessa popularidade: a cor é simplesmente super elegante e as roupas imaculadas tem muita finesse… Especialmente quando trazem texturas, formas, recortes, detalhes e acessórios impactantes. Então, vamos lá nos inspirar a dar um branco no visual!

fashion2010.23

branco5

clarabranco
Clara Torres @claratorres

Manual | BRANCO

  • A dica principal para fugir do look réveillon é deixar de lado sapatos e bolsas em tons de dourado e prateado por cores como marrom, azul marinho, caramelo, verde, lilás, neutros e por aí vai.
  • Acessório: especialmente quando for usar um vestido branco, ou look total White, invista nas pedras, rendas, acrílicos. Um animal print nos acessórios também funciona super bem.
  • O hit do momento é usar peças brancas que tenham muitas texturas, formas, recortes e detalhes interessantes.
  • Cores que funcionam mais com o branco? Os tons similares: beges, cinzas, areia, caramelo, cáqui, nude, gelo, lilás, amarelo clarinho, verde clarinho, azul clarinho. O Black and White é clássico, mas aposte em detalhes inovadores e em materiais de qualidade para não ficar muito sem-graça. Usado com blusa preta, cinza e marinho deixa o visual muito elegante. A combinação com outras cores claras e com camisa jeans, deixa o visual moderno, chique e descontraído. 
  • Outros efeitos que funcionam? Cintura marcada, decote, formas arredondadas e alguma transparência.
  • Quando o assunto é calça branca (que é muito chic) é preciso muito cuidado para não cair em desgraça: aposte no shape reto, com pernas soltas desde o quadril (com barra mais larga ou afunilada). E sempre, sempre a peça precisa ser um pouco folgada na região do quadril para não aumentar o bumbum ou destacar celulites e gordurinhas. As calcinhas modeladoras também estão aí para dar um apoio nesse departamento.
  • Muitas mulheres temem a peça branca, pois “engorda”. Apesar de o branco aumentar visualmente pernas, quadril e glúteo, praticamente todas as mulheres podem usar, tomando certos cuidados para equilibrar o corpo, adequando à proporção corporal. Por exemplo: Se a calça branca faz com que o quadril pareça maior, aposte num decote, ou num belo colar, chamando atenção ao colo, e tirando atenção do quadril. As baixinhas, ao usarem calça branca, devem combinar com sapato claro, de preferência que mostre o peito do pé, que alonga um pouco as pernas. As gordinhas podem investir nas peças mais soltinhas.
  • Cuidado quando a silhueta ficar dividida: preto em cima e branco embaixo (ou vice-versa) achatam e quase sempre engordam. E quem quer esconder o quadril tem que fugir do branco embaixo.
  • Para finalizar, regra geral: é importante conhecer o próprio corpo. Fuja das peças mais transparentes e que marcam demais!

branco1

branco2

branco3

branco4

branco6

branco7

branco8

branco9

branco10

branco11

branco12

branco13

branco14

fotos | reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s