8º Encontro Paraibano da Beleza

Quando o assunto é beleza os brasileiros não economizam. O país é o terceiro maior mercado de produtos de beleza do mundo, movimentando R$ 40 bilhões por ano, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China, segundo dados da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC). O cenário promissor tem atraído os empreendedores. Na Paraíba, o setor é o segundo maior no número de microempreendedores individuais no Estado com mais de 4,5 mil empreendedores. Para discutir o mercado e as tendências de beleza para o próximo ano, o Sebrae Paraíba promove nos próximos dias 23 e 24 o 8º Encontro Paraibano da Beleza.

nails-and-beauty-de-luxe-nail-beauty---salon

O evento será realizado no Espaço Cultural e durante os dois dias serão apresentadas diversas palestras, capacitações, workshop e feira de produtos e serviços. O encontro é voltado para empresários e profissionais de salão de beleza, que querem se informar sobre tendências, mercado e qualidade no atendimento. Para participar, é preciso se inscrever previamente e o número de vagas é limitado. A expectativa é reunir em torno de 800 pessoas. No evento, os profissionais terão a oportunidade de ficar por dentro das novidades e de novas técnicas para entender cada vez melhor seus clientes”, destacou a gestora do Projeto de Beleza do Sebrae Paraíba e coordenadora do evento, Raquel Santos.

PROGRAMAÇÃO – O 8º Encontro Paraibano da Beleza começa no próximo domingo (23) às 13h, com o credenciamento dos inscritos e início da Feira de Produtos e Serviços. A abertura será às 14h, com a apresentadora de grandes eventos de beleza, como Hair Brasil e Beauty Fair, Lully Fashion.
Às 15h30, é a vez da apresentação sobre “Tendências em Cortes e Penteados para 2015”, com Douglas Moura, técnico oficial da Taiff Vis, formado na Academia de Longueiras (Argentina) com especialização em cortes clássico ao moderno. Ainda no segmento de cabelos, Kaká Moraes, um dos mais requisitados profissionais de beleza do Brasil e consultor exclusivo do Beleza na Web, vai proferir a palestra “Make-up Artist”.
No domingo, haverá ainda uma programação voltada para área da estética. Às 14h, Guilherme Lisboa, professor e palestrante em medicina tradicional chinesa, laser terapia, eletro analgesia e eletro acupuntura, vai discutir a “Acupuntura Estética na Obesidade”. A partir das 15h30, será a vez de Henrique Trajano, presidente da empresa Ecco Fibras, falar sobre o Laser na Estética Associado a Cosmetologia (Valmari).
Na área de estética ainda haverá, às 16h40, Márcio Chaino, farmacêutico, bioquímico e cosmetologista, falando sobre “Rejuvenescimento com Células Tronco e Ácido Hialurônico”. Às 18h, será a vez de Ricardo Gomes, especialista em publicidade, propaganda e marketing, apresentar a palestra “Como ter Rentabilidade na área da Beleza”. Já às 19h10, Regina Nasse, reikiana, terapeuta floral e alternativa, vai falar sobre o uso de Óleos Essenciais na Estética. Das 17h às 19h30 será realizado um workshp da Adcos.
Na segunda-feira (24), a programação começa às 13h e vai contar com cerimonial de Yohan Dean, apresentador das maiores feiras da América Latina-Hair Brasil e Beauty Fair. A primeira palestra é sobre “Cortes e Penteados”, com Katito, formado pelas academias Fernando Alves Lougueiras (Argentina) e vem difundido suas técnicas em todo o país, com vasto conhecimento na área de colorimetria e cortes. Em seguida, às 14h30, o cabeleireiro Vanderlei Pompeu vai apresentar “Novas tendências de Cortes e Visagismo”. Já às 15h30, Paulo Ricardo, diretor artístico da MIX USE, vai apresentar a palestra “Penteados e Cortes”. Às 17h, Luciana Dantas, Hair Stylist há doze anos, atualmente técnica da Prime, Visat Professional, vai mostrar aos participantes “Penteados Clássicos”.
Para os profissionais da área de Manicure, será realizado, das 14h00 às 16h30, um Workshop em Unhas em Gel, em que será abordado temas como decoração encapsulada e com tecido de fibra de vidro, como retirar unha em gel com o micromotor, além de doenças das unhas e a importância do uso do autoclave na esterilização. O workshop será ministrado por Valéria Lima.
Os interessados em participar devem se inscrever no site do Sebrae Paraíba (www.sebraepb.com.br) ou na agência do Sebrae, em João Pessoa (avenida Maranhão, 983, Bairro dos Estados). A inscrição custa R$ 50. Mais informações: 0800 570 0800.

infos | Sebrae PB

foto | reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s