Dicas para EMAGRECER até o VERÃO

Muitas pessoas (incluindo eu) passam o ano inteiro com a vida desregrada e presas a rotina do dia-a-dia, consumindo alimentos errados e deixando de lado a prática da atividade física. Mas conforme o verão vem se aproximando, o ponto de vista começa a mudar, querendo entrar em forma o mais rápido possível! Milagre não existe, mas, se começar agora, é possível alcançar o objetivo até a tão esperada estação. Recebi da nutricionista Dra. Audrey Abe, um pacote com 10 dicas para emagrecer até o verão. Vamos lá:

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1) Não passe de 3 horas em jejum. No intervalo das principais refeições faça pequenos lanches. Isso fará com que você não fique com muita fome na hora das refeições, evitando que coma além do necessário. Além disso, ajuda a acelerar o metabolismo por estar sempre digerindo o alimento presente no sistema digestório.

2) Nos intervalos das refeições faça escolhas saudáveis. Dê preferência as frutas, iogurtes desnatados ou biscoitos integrais, pois além de serem práticos de carregar, servem como uma alternativa saudável e saborosa às batatinhas, doces e salgadinhos.

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3) Não coma com pressa. Você já escutou o ditado que a refeição é um horário sagrado? Então, mastigue bem os alimentos, repousando os talheres no prato a cada “garfada”. E não se esqueça que a sensação de saciedade leva 15 minutos para chegar ao cérebro.

4) Prepare pratos coloridos. Além de parecerem e serem mais apetitosos garantirá, também, o consumo de diversas vitaminas e minerais.

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5) Opte por alimentos ricos em fibras, como os grãos integrais, vegetais e frutas. Esses são boas fontes que ajudam o organismo a se sentir satisfeito ingerindo menos calorias.

6) Tenha sempre em casa alimentos saudáveis. Assim, evitará preparações prontas, que são calóricas, ricas em gordura e pouco nutritivas.

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7) Quando for comer fora, preste atenção no tamanho das porções, que em restaurantes e lanchonetes geralmente são maiores, levando-o a comer demais. Além disso, escolha os alimentos com baixo teor de gordura. Evite frituras, dando preferência aos grelhados, assados e feitos no vapor, e carnes magras.

8) Estabeleça metas reais e atingíveis que o motivará a continuar empenhado. Prepare um diário alimentar registrando os alimentos consumidos durante cada dia, a quantidade, o horário, o local e o que sentiu em cada refeição. Isso o conscientizará do que realmente come e permitirá ver o que “engatilhou” a sua fome e o que satisfez o seu apetite.

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9) Beba, pelo menos, 2 litros de água por dia. Para isso, ande sempre com uma garrafinha (na bolsa, mesa do trabalho, durante a atividade física etc.). A água vai ajudar o seu corpo a se manter hidratado e a eliminar as toxinas.

10) Pratique uma atividade física que o agrade. Esse fator é muito importante no processo de emagrecimento também, pois ajudará a queimar a gordura acumulada no corpo e fará o seu organismo trabalhar mais rápido durante o dia, consequentemente, queimando mais gordura.

fotos | reprodução

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2 comentários Adicione o seu

  1. otimo post, muito obrigado por nos informar!

    1. claratorres disse:

      Oi Vinnie, muito obrigado. bjssssssss

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