Roupas (e acessórios) em COURO sempre foram considerados luxuosas – com uma imagem de coisa requintada e sofisticada. E até um passado bem recente, esses itens só eram comprados por um grupo seleto, já que os preços eram elevados.
Mas com o passar dos anos, o consumo de moda aumentou e a indústria precisou produzir um material ecologicamente correto: de reinventar peças com foco em tendência, conforto e (importante!) acessibilidade. Assim, surgiu o couro ecológico, composto por um laminado de borracha natural proveniente das seringueiras. Esse material apresenta uma textura macia e leve, diferente do couro animal, que é rígido, e do sintético, com aspecto artificial.
Resumo: hoje temos mais oferta tanto de um couro (ecológico) acessível a todos os bolsos, como temos inovações no couro animal (mais caro), que é cada vez mais adaptado a atender as necessidades de mercado.

Depois desse breve panorama e como usar? Tarefa também cada vez mais fácil. Couro combina com praticamente tudo, passeia entre as estações e não restrito ao inverno, vem em cartela variada de cores e texturas e cai bem para os mais variados programas. O couro ecológico combina com calças jeans, camisas, t-shirts e vestidos de malha, já que se trata de uma peça mais informal. Independentemente da qualidade do couro, a característica de informalidade prevalece no momento de escolher o item. Selecionei as mais variadas inspirações de como usar peças em couro: calças, shorts, jaquetas e saias.
fotos | reprodução