Renato Imbroisi realiza Consultoria de Criação em Campina Grande

O renomado tecelão e designer de artesanato, o mineiro Renato Imbroisi, está na Paraíba para capacitar cerca de 100 artesãos paraibanos. Ele veio apresentar novas criações e produtos que podem ser aplicados na arte em crochê, fibra e chita. Aqui no estado, o designer já realizou inúmeras capacitações com as rendeiras do Cariri paraibano, inclusive é dele, em parceria com as artesãs, o trabalho de resgate da memória de ofício da renda renascença.

renato1 renato2

Renato Imbroisi trabalha em parceria com artesãos têxteis, dirigindo oficinas de criação e desenvolvendo novos produtos. Participou de 140 projetos em todas as regiões do Brasil e também na África (Moçambique e São Tomé e Príncipe). Também realizou workshops e oficinas de criação na Itália e no Japão. Ele iniciou o desenvolvimento de seu método de criação junto a artesãos em 1987 ao chegar ao município de Carvalhos, no sul de Minas Gerais, onde se localiza o bairro rural de Muquém. Sem eletricidade, a pequena população ainda produzia em tecidos nos teares antigos, feitos à mão com madeira local. Entre suas primeiras exposições estão “Meninas Gerais”, “Que Chica Bacana” e “Desenho de Fibra”. Renato ainda mantém produção própria de tecidos e outros objetos têxteis no povoado de Muquém.

Mais informações: 3247-2474, pela rede social facebook.com/artesanato.pb ou no site oficial do programa www.artesanato.pb.gov.br

fotos | reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s