Direito da Moda ganha força no Brasil

O mercado brasileiro de moda representa cerca de R$130 bilhões e cresceu 259% entre 2003 e 2013, o maior crescimento do setor comparado a outros países do mundo. Com essa expansão e os novos desafios envolvendo o setor, o Fashion Law tem tido grande repercussão no país. Buscando atender essa demanda crescente no setor, o Fashion Business and Law Institute Brasil (FBLI) foi constituído em 2013 por profissionais com grande conhecimento no mercado da moda, com o objetivo de promover a profissionalização, consolidação e fomento do setor, alinhando as diversas áreas dos negócios e do direito à moda no Brasil mostrando o mercado de moda “por trás das vitrines”.

editorial Bazaar Novembro | 2009
editorial Bazaar Novembro | 2009

O FBLI tem como objetivo promover a profissionalização, consolidação e fomento do setor da moda, alinhando as diversas áreas dos negócios, empreendedorismo e direito da moda no Brasil. Conta com apoio e parceria de instituições profissionais renomados, como Graciela Starling, alta chapelaria, os estilistas Rita Comparato e Rodrigo Rosner, Patricia Bonaparte, o empresário Décio Ribeiro da Ford Models Brasil, os especialistas de moda Jô Souza, Paula Acioli e Vera Barreto, dentre outros parceiros. Dentre os fundadores do FBLI estão as sócias do Valverde Advogados Mariana Valverde e Michelle Hamuche que possuem vasta experiência na área de moda defendendo os interesses de diversas agencias de modelos, atrizes e celebridades.

O FBLI lançou seu primeiro curso de formação em Fashion Law, voltado para advogados interessados em atuar junto ao negócio da moda. O curso tem início no 2º semestre, trazendo profissionais experientes para falar sobre negócio da moda, licenciamento, direito de imagem, propriedade intelectual na moda, dentre outros tópicos relevantes.

Outros Eventos e Cursos – O FBLI realiza diversos eventos visando contribuir para a consolidação do setor no país. Para os próximos meses, estão previstos o B2Fashion, um encontro setorial e periódico entre executivos do setor, que deve discutir os desafios da terceirização na moda; Café a Mode, onde estilistas empreendedores contam sua trajetória; e o Fashion Law Brasil – Winter Edition, que, em sua terceira edição, trará discussões sobre Mercado de Luxo e Fast Fashion no Brasil. Ainda estão previstas algumas publicações para final do ano: lançamento do livro de Direito da Moda do Instituto, da Revista FBLI Review e do Manual de Melhores Práticas para Terceirização. 

FBLI Fashion Businessand Law Institute
Curso de Fashion Law
Início: 11/08, Seg e Quartas
Carga Horária: 42 horas
Cursos, eventos, associação e mais informações
Site: www.fbli.com.br (11) 2371-1505
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s