20 Filmes Românticos inesquecíveis

Um dos melhores programas que existe é assistir um bom filme romântico, pra lá de açucarado,  que faz a gente sonhar com o amor perfeito e eterno. E o cinema sabe disso e tem uma lista generosa de filmes imperdíveis para quem adora os gêneros Romance e Comédia Romântica. Selecionei 20 opções com histórias de amor ideais para se inspirar e curtir a dois.

1) Que tal começar com um clássico dos anos 90: uma verdadeiras história da Cinderela moderna. No filme Uma linda mulher, um empresário interpretado por Richard Gere contrata uma prostituta, vivida por Julia Roberts para acompanhá-lo em compromissos sociais por uma semana. Os dois se envolvem e engatam um romance que entrou para a história do cinema.

Uma linda mulher 

2) Em De repente é amor, dois jovens, Oliver e Emily (Ashton Kutcher e Amanda Peet) se conhecem em um vôo e engatam um affair. Nos 7 anos seguintes, eles se reencontram de tempos em tempos, mas parece que o mundo conspira para que fiquem separados. Só que a esperança é a última que morre…

 derepenteeamor

3) O filme As Pontes de Madison, conta a história de amor de um casal maduro. Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma fazendeira do interior dos Estados Unidos, seus filhos encontram cartas que revelam um relacionamento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood). Prepare os lenços! 

As pontes de madison 

4) Outro filme imperdível na categoria comédia romântica é O diário de Bridget Jones. Na festa de comemoração de Ano Novo, a publicitária Bridget Jones (Renée Zellweger), decide escrever um diário provocativo narrando seus amores, frustrações e a luta contra a balança. O coração da moça se divide entre os bonitões Hugh Grant e Colin Firth. 

bridget jones 

5) Mais recente tem a saga Crepúsculo, que arrebatou jovens do mundo inteiro em torno da história de amor entre uma humana e um vampiro. Isabella (Kristen Stewart) muda de colégio e conhece o misterioso Edward (Robert Pattinson), muito cobiçado pelas outras alunas. Os dois se envolvem, mas ele sabe que isso pode por a vida da mocinha em risco. O enredo rendeu mais 3 filmes-sequência.

crepusculo 

6) Dirigido por Marc Webb(500) Dias com Ela encanta, diverte e faz chorar. Joseph Gordon-Levitt é Tom Hansen, um jovem que se encanta pela colega de trabalho Summer Finn, a adorável Zoey Deschanel. Aqueles que não gostam das comédias românticas tradicionais tem tudo para aproveitar este filme, que foge dos clichês do gênero e investe num relacionamento nada convencional. A trilha sonora segue a linha indie e é outro atrativo.

500 dia com ela

7) Na comédia romântica Amizade Colorida, Jamie (Mila Kunis) recruta Dylan (Justin Timberlake) para um emprego em Nova York e eles acabam se tornando bons amigos. O que eles não esperavam é que dessa amizade fosse nascer um divertido romance. Com direito a desilusões e muita bagagem emocional.

amizadecolorida

8) Em Como perder um homem em 10 dias Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que aposta com o chefe que pode fazer uma mulher se apaixonar por ele em 10 dias. A escolhida por Ben é Andie (Kate Hudson), uma jornalista que está escrevendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela.

10dias

9) Em Como se fosse a primeira vez, Henry (Adam Sandler) vive no Havaí e conhece Lucy (Drew Barrymore), uma jovem que sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela se esqueça do que aconteceu de um dia para o outro. Apaixonado, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

comosefosse

10) No dramático filme Encontro Marcado, uma médica (Claire Forlani) conhece, por acaso, um recém-chegado à cidade em que vive, interpretado por ninguém menos que o galã Brad Pitt. Logo após se despedirem, ele morre em um acidente. Em seguida, a própria Morte decide utilizar o corpo desta vítima para conhecer os hábitos dos humanos e, ironicamente, a Morte se apaixona pela mesma médica.

encontro marcado

11) Outro filme queridinho do gênero é um Um Amor para Recordar. Landon (Shane West) é um jovem irresponsável que conhece a doce estudante Jamie (Mandy Moore). Mesmo com personalidades diferentes, eles se apaixonam, mas Jamie guarda um segredo e faz de tudo para fugir desse amor.

amorpararecordar

12) Por trás do naufrágio, uma grande história de amor. Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) emocionaram milhões de pessoas mundo afora com um relacionamento proibido no melhor estilo “Romeu e Julieta”, por pertencerem a classes sociais distintas. Muitos foram às lágrimas com o desfecho desta história, ajudando Titanic a alcançar marcas impressionantes nas bilheterias ao redor do planeta.

TITANIC 3D

13) Falar de filmes românticos e não citar Ghost – Do Outro Lado da Vida é quase impossível. A história de Sam e Molly (Patrick Swayze e Demi Moore), casal apaixonado repentinamente separado pela morte, arrebatou corações. E aquela coisa dele insistir em não partir sem antes declarar pela última vez o seu amor, voltando espiritualmente, capturou os românticos de plantão. O resultado todo mundo conhece: sucesso absoluto, lágrimas de montão e alto consumo de lenços de papel.

ghost

14) Namoradinha da América nos anos 90, Meg Ryan se tornou sinônimo de comédias românticas por vários anos. Em Mensagem Para Você, acompanhamos um romance virtual nos primórdios da internet, o que só aumenta o charme da obra para quem assiste hoje em dia. A atriz interpreta a dona de uma livraria, que começa a se envolver com um sujeito (Tom Hanks) que conheceu online. Mal sabe ela que o cara é seu grande concorrente que comanda uma mega-livraria de sucesso.

mensagem

15) “Love, Love, Love”. Assim começa uma clássica canção dos Beatles, que integra a trilha e resume a história de Simplesmente Amor. O filme é um longa para ser visto no Dia dos Namorados e em todos os dias que estamos um pouco pra baixo, principalmente por retratar várias formas de relacionamento. O elenco é cheio de nomes conhecidos e tem histórias de amor para todos os gostos.

simplesmente amor

16) Outro marco do gênero é Diário de uma Paixão, uma das principais produções a lançar o nome do escritor Nicholas Sparks como um sucesso no cinema e serviu como plataforma para os atores Ryan Gosling e Rachel McAdams decolarem na carreira. O sucesso de público retratou uma clássica e comovente história de amor entre opostos.

diariodeumapaixao

17) Em O Guarda-Costas, Kevin Costner é um guarda-costas que protege a cantora Rachel Marron, a saudosa Whitney Houston de um atentado. A próxima relação entre os dois faz com que eles se apaixonem, é claro.

oguardacostas

18) Outro filme estrelado pelo galã Patrick Swayze que virou clássico! Dirty Dancing conta a história de Frances Houseman, conhecida como Baby (Jennifer Grey), que está passando férias com a família num nos Catskills. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby não aprova o romance e o casal tem que enfrentar muitas barreiras. Ponto alto para a trilha sonora e as danças sensuais. Imperdível!

dirtydancing

19) Em Íntimo & Pessoal, Michelle Pfeiffer é uma mulher munida com uma fita caseira e uma grande vontade de pertencer ao mundo das notícias e da televisão bate de porta em porta, até conhecer um grande executivo e jornalista (Robert Redford) que acredita no seu potencial, apesar de ter consciência de que ela é inexperiente. Com o passar do tempo, ela gradativamente vai se firmando profissionalmente e o relacionamento entre ele e seu mentor torna-se uma grande paixão.

intimopessoal

20) E para fechar com chave de ouro, nada melhor do que um clássico: E o Vento Levou, de 1939. O filme conta a história da jovem Scarlett O’Hara (Vivien Leigh), que entra em desespero ao descobrir que seu grande amor está noivo de outra. Ela então conhece Rhett Butler (Clark Gable), um cavalheiro de má reputação com quem tem uma relação conturbada.

MSDGOWI EC001

fotos / reprodução

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s