4ª Edição SP.ECOERA

Idealizado por Chiara Gadaleta, nos dias 23 e 24 de Maio, aconteceu a quarta edição do SP.ECOERA, evento pioneiro que reúne marcas, projetos, empresas e consumidor final em torno das questões sociais e ambientais no mercado de moda, design e belezaPara essa edição o foco foi o real papel da moda no nosso dia a dia no Brasil, e como podemos usar a moda a nosso favor. Como de costume, o evento abriu espaço para discussões e mesas redondas sobre temas como “Moda para Todos X Estereótipos Antigos, Valorização do Feito a Mão X Trabalho Escravo, Meio Ambiente X Descarte Têxtil, Feito no Brasil X Made in China, Reaproveitamento e Vintage X Consumo sem Estilo, dentre outros”.

004
Chiara Gadaleta – Foto: Divulgação

O SP.ECOERA apresentou coleções de marcas sustentáveis com estilo, como a Puket, Pandora, Vert, Malwee, Gustavo Silvestre, My Basic, Senorita Galante, Brechó Associação Santo Agostinho , Novelaria, Será o Benedito e Bantu Mulher, Bioart, maquiagens orgânicas feitas no Brasil  e a Ybá, que deu o gosto da castanha de Barú para o SP.ECOERA4!.

005
Da esquerda para a direita: Marina Sanvicente, Maria Alice Solimeni e Chris Francini – Foto: Divulgação

Nesta edição a equipe selecionou algumas personalidades da moda para participarem da campanha “Qual é a Moda que te representa?“, que visa o questionamento sobre nossa relação real com a moda. Os embaixadores Jana Rosa, Beto Pacheco, Maria Alice Solemeni, Lara Gerin, Marina Sanvicente, Fê de Goye e mais de 50 pessoas foram fotografadas vestindo a camiseta – customizada e criada por Chiara Gadaleta –, e espalharam seus protestos, seus manifestos sobre o que mudariam na moda, é o movimento Manifesto Moda Brasil. “O importante é que cada pessoa saiba que a moda precisa estar alinhada não só com nossos ideais, mas também com o meio ambiente. Além disso, a moda é para todos. Chega de padrões e estereótipos”, afirma Chiara.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s