Manual dos Cabelos com Brilho

Que mulher não sonha em ter cabelos com brilho de comercial de televisão né? E nem sempre é preciso gastar uma fortuna para conseguir cabelos reluzentes, mas é necessário incluir os cuidados na rotina.

MANUAL dos cabelos + BRILHANTES

cabelo1

Ritual de limpeza | O brilho dos cabelos nada mais é que o reflexo da luz nos fios. Mas para criar esse efeito os fios tem que estar bem limpos. Não basta jogar água e pegar qualquer xampu. Avalie o produto adequado ao seu tipo de cabelo e depois invista alguns minutos na lavagem. Comece molhando os cabelos, em seguida dilua o xampu em um recipiente antes de passá-lo nas mechas (a proporção é de 100 ml de água para 10 ml de produto). Enxague os fios, retire o excesso de água com uma toalha e na sequência aplique o condicionador, mantendo dois dedos de distância das raízes, para evitar a oleosidade. Depois de retirar todo o condicionador, seque com uma toalha sem esfregar muito, pois o atrito favorece a abertura das cutículas.

Jato de água fria | A água fria vai fecha a cutícula do cabelo, o que garantirá o brilho, além de diminuir a oleosidade dos fios. Com as cutículas seladas, os fios ficam com textura mais uniforme e não embaraçam tão facilmente.

cabelo2

Secador | Dica para quem faz escova em casa ou dá só aquela secadinha básica nos fios: finalize a secagem com um jato de ar frio no cabelo. A tática funciona da mesma forma que a água fria: sela as cutículas, permitindo que a luz reflita mais nos fios, garantindo mais brilho.

Óleo de argan | O óleo de argan tem na sua composição 80% de gorduras insaturadas, por isso é um ótimo lubrificante e emoliente. Isso quer dizer que o óleo restaura a hidratação natural do cabelo, além de dar lubrificação extra aos fios. O produto além de dar brilho é poderoso no tratamento do cabelo seco. Passe o produto no cabelo seco (sempre evitando a raiz), já que a água dos fios molhados dissolve o produto e diminui a eficiência.

Silicone | Aposte em um bom produto, após a limpeza, derivado do silicone. Para se certificar que você está comprando um produto que contém esse ingrediente, procure nomes como “dimeticone”, “dimetilsiloxane” e “siloxane” nos rótulos.

Filtro solar | O fio de cabelo é composto por proteína e o excesso de sol destrói essas proteínas, detonando a cutícula do fio. Assim o fio deixa de refletir a luz que incide nele, por consequência o brilho diminui. A recomendação é usar um leave-in que contenha o protetor contra a luz do sol. Também vale usar boné, chapéu ou ficar em baixo do guarda-sol.

fotos | reprodução

2 comentários Adicione o seu

    1. Obrigado Sabrina. Bjssss🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s