Como Cobrir Eventos

Para quem está começando, COBRIR EVENTOS pode ser meio angustiante, mas a dica principal é colocar na cabeça que você é um profissional e a partir daí se comportar como um. Quem trabalha com moda tem que ter uma preocupação a mais com o visual, mas também não se estresse além do normal. Quando estiver em ação use o bom senso, vista algo confortável e que te faça sentir bem, porque isso vai dar confiança. TIP: Deixe sua marca por onde passa: “Antes de ser entrevistada para trabalhar na Harper’s Bazaar, gastei uma grana em um fabuloso par de sapatos fúccia e por muito tempo eu fui lembrada por eles” – Jillian Davison, stylist – Mas atenção: a mensagem aqui não é “gaste o salário em um par de sapatos”! A ideia é investir em peças e acessórios que façam você ser lembrado de uma forma especial, independente do valor.

Couture-Street-1-15_154604574674

Dicas básicas para a COBERTURA DE EVENTOS:

O QUE FAZER

  • Apresentar-se. Quer tenha recebido convite como “convidado” ou “jornalista”, cubra como um profissional. Pesquise quem é quem e apresente-se na chegada para o anfitrião. Lembre-se: é assim que você vai acabar sendo apresentado para outras pessoas que irão organizar eventos no futuro.
  • Estar preparado. Pense em uma lista de perguntas de assuntos interessantes que você pode “checar”. Pode ser que você nem consiga conversar com o anfitrião-alvo, mas pode ser que de repente se veja tomando um drink com ele. Então é melhor estar preparado para um bate-papo exclusivo e bem produtivo.
  • Levar o kit básico de trabalho. Uma câmera que tire fotos decentes, laptop/Ipad/bloquinho para tomar notas e os cartões de visita formam o kit de trabalho essencial para quem planeja escrever uma matéria decente e receber o feedback. Um trabalho mais completo vai fazer as pessoas se lembrarem e acompanharem você e certamente vai trazer mais convites para outros eventos no futuro.

inside5

O QUE NÃO FAZER

  • Aparecer com um bando de amigos. Dependendo do evento você não poderá nem levar um amigo ou acompanhante. Principalmente se você pretende conversar com o organizador e fazer outras entrevistas (e o convite é individual) não leve um bando de gente porque vai fazer você parecer pouco profissional. Isso sem mencionar que pode parecer que você e seus amigos só foram para comer e beber de graça. Se for permitido levar um acompanhante certifique-se de que essa pessoa pode se distrair enquanto você trabalha.
  • Chegar atrasado. Esteja certo de onde vai ser o evento, de que sabe como chegar lá e de que sabe como vai fazer para chegar lá. Saia alguns minutos antes, por segurança. Chegar tarde não é cool, é bad.
  • Ficar bêbado. Na maioria dos eventos de moda são oferecidas bebidas alcoólicas grátis. Um ou dois drinks não fazem mal, mas se você não tem certeza de que consegue controlar suas funções motoras e mentais após beber, fique só no suco ou refrigerante. No way: falar alto, cambalear, conversar bobagens e dar gargalhadas. Certamente você não vai querer ser lembrado como a pessoa que deu vexame.

fotos | reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s