Ovos de Páscoa | CALORIAS de cada tipo de CHOCOLATE

A páscoa não é famosa apenas por trazer ovos de chocolate ao leite, branco, crocante, recheados com trufas, morango ou doce de leite, mas também por conter muitas calorias e colaborar para o aumento do peso. Afinal, a páscoa é a época mais doce do ano.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Apesar de o chocolate ser muito calórico, na medida certa, ele pode até proporcionar diversos benefícios à saúde. “O chocolate amargo, por exemplo, possui uma concentração maior de flavonoides, substâncias antioxidantes do cacau que protegem o organismo de doenças”, afirma o Nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme.

ovos-de-pc3a3c2a1scoa1-sweet-atelic3a3c2aa-brigadeiria-divulgac3a3c2a7c3a3c2a3o
Consumir ovos de páscoa amargo é uma boa alternativa para quem está preocupada com o peso e não quer ganhar uns quilinhos a mais na páscoa. “Geralmente, o chocolate amargo ou meio-amargo tem menos açúcar e não é tão cremoso igual ao chocolate comum, o que faz com que a pessoa coma menos”, sugere o nutrólogo.
Quem não gosta do chocolate amargo tem a opção do chocolate ao leite, que tem de 35% a 45% de cacau, ou o light, que também tem uma redução de açúcar e gordura. “Os ovos com recheio, chocolate branco devem ser evitados por quem está lutando contra a balança, uma vez que esses ovos não têm cacau em sua composição e sim uma mistura de açúcar, leite e manteiga de cacau, que o torna muito calórico”, explica o Dr. André.

Quantas calorias têm seu Ovo de Páscoa? Antes de escolher o seu ovo de páscoa, fique atenta a calorias de cada:

  • Ovo de páscoa com chocolate ao leite: É o ovo mais tradicional da páscoa e também o mais calórico. “Como esse ovo é feito com leite, ele tem alto teor de colesterol e outros tipos de gordura. Para você ter uma ideia, cada 100 g, há 556 calorias e 32 g de gordura”, diz o nutrólogo.

  • Ovo de páscoa com chocolate diet: O ovo diet não possui açúcar, por outro lado, tem mais gordura. Cada 25g de ovo diet contém cerca de 110 calorias.

  • Ovos com recheados com brigadeiro, beijinho ou trufas: Ovos de chocolates trufados são uma delícia, não é mesmo? Mas dependendo do recheio, cada 100g pode ter 537 calorias.

  • Ovos com amêndoas, castanhas e nozes: Esses ovos só parecem ser leves, cada 100 gramas contém 520 calorias.

  • Ovos de páscoa com chocolates aerados: Os ovos contém 500 calorias em cada 100 gramas. Se você está de dieta, o chocolate aerado deve ser evitado.

  • Ovos de chocolate amargo: Cada 100 g de ovo de páscoa feito com chocolate amargo tem 526 calorias. “O chocolate amargo é a melhor opção para quem deseja fugir do açúcar na páscoa”, conclui o médico.

Conteúdo enviado ao Pensando em Moda pela assessoria do médico Nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme – http://www.healthme.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s