Rotina de uma Editora nas Semanas de Moda

A Elle America fez uma matéria maravilhosa durante a New York Fashion Week mostrando como é o dia a dia de profissionais que trabalham durante a temporada de desfiles. Estilista, maquiador, editor de moda e modelo: eis os chamados “guerreiros” da fashion week, que trabalham sem parar para concretizarem em uma semana o que planejaram durante meses. Guardei essa pesquisa para postar matérias relatando os dias agitados de profissionais renomados da indústria fashion. Nesta vamos mostrar uma semana na vida de Joann Pailey, Editora de Mercado da Elle, que trabalha na revista há mais de 10 anos e é uma veterana das Fashion Weeks.

joan-1_zpsa097fe3b

CLOSET | Relance do closet hiper-organizado de Joann: onde começa o processo de seleção das roupas para usar para nas Semanas de Moda. Mais recentemente por causa da ênfase na falta de sazonalidade das coleções, ela não organiza mais as roupas por estação, assim pode incorporar uma variedade maior de peças e acessórios para os inúmeros compromissos diários, aproveitando bem mais o que tem.

LOOKS PARA FASHION WEEK | Durante as fashion weeks Joann monta de 20 a 25 looks (incluindo cintos e acessórios) e coloca em cabides no quarto para vestir durante a semana. “Só uso esses cabides durante a fashion week e faço as edições dos looks que vou usar diariamente. O mesmo acontece com os sapatos. Separo cerca de 10 pares (Louboutins, Manolos, tamancos de couro e sapatilhas) que acho que são representativos do que está acontecendo na moda agora”.

joan-2_zps1738d031

ACESSÓRIO-CHAVE | A echarpe Louis Vuitton com estampa liberty é de duas estações passadas, mas separei quando vi algumas estampas liberty no desfile Celine 2011 Resort que ainda não está nas lojas. Acho que é uma peça perfeita para acessorizar meus looks atuais”.

DÉCOR | Esse livro de fotos foi deixado nos assentos do editores no desfile Fall 2010 da Celine. “Levei para casa e o consulto, junto com outros livros de mesa, para me inspirar quando penso em tendências para a próxima estação”. Ao lado da cama, Joann guarda uma fotografia da bisavó, conchas que coleciona há anos e bandejas com jóias que vai usar na semana adiante.

joan-3_zps2fd09f92

TUDO A MÃO | Minha última parada antes de sair para os desfiles é nesta mesa no hall de entrada onde deixo minhas chaves, convites e cadernos”. As botas para o caso de estar chovendo também ficam aqui.

ESSENCIAIS | As duas coisas mais importantes que carrego na minha bolsa durante a fashion week são meu caderno onde tomo notas sobre looks e tendências que vejo e o minha credencial da Mercedes Benz Fashion Week que tenho que mostrar para os seguranças para entrar nas apresentações”.

joan-4_zps817fd9a2

TRABALHO INTENSO | Semana de Moda é uma época muito agitada, então todos os editores estão trabalhando sem parar”, conta Joann, fotografada num táxi a caminho do Lincoln Center para um desfile. “Aqui estou mapeando os layouts para a seção ELLE Shops da próxima edição no meu caderno”. “Porque é semana de moda não significa que nós devamos nos focar exclusivamente nas tendências que vão ser exibidas para a próxima estação, nós também temos que trabalhar nas futuras edições da revista”. 

NO ESCRITÓRIO | Essa é a minha mesa na ELLE. Tenho colagens de coisas que me inspiram, que mudam constantemente dependendo das diferentes coisas que vejo. Tenho uma cópia de uma pintura de Hugo Guinness que tenho no meu apartamento, páginas tiradas das campanhas, uma foto de um sapato com jóias encrustadas Vionnet e um vestido Lanvin que vi em uma entrevista e amei. Sempre adiciono diferentes imagens e produtos que quero incorporar às páginas da ELLE”. Outra parte do trabalho de Joann é fazer edições para ensaios fotográficos que vão estar acontecendo durante a semana. No closet da ELLE, elaseleciona alguns looks para uma sessão.

joan-5_zps5e74f4bb

MUITOS CONVITES | Como diretora de Mercado da ELLE, Joann recebe pilhas de convites para desfiles e festas pós-fashion week. Ela e a assistente checam e rechecam os convites para ter certeza de que a agenda inclui tudo o que ela precisa assistir.

ADMINISTRANDO O TEMPO | No escritório da ELLE, Joann revisa os quadros com o layout das páginas seguintes da seção ELLE SHOPS na revista. Durante a fashion week ela raramente está no escritório, então tenta aproveitar o tempo da forma mais eficiente possível.

joan-6_zps6595916e

NOS DESFILES | Joann no RISD Fashion Next Awards.

TEMPORADA CORRIDA | Como Diretora de Mercado da ELLE, Joann também tem que assistir os desfiles na Europa, então esta semana é apenas a primeira de muitas para ela.

fotos | reprodução

pesquisa | Elle America

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

