Como movimentar sua Cobertura de Eventos

Uma ótima maneira de criar conteúdo único e interessante para o seu veículo de comunicação fashion (blog, site, revista) é desligar o computador e sair por aí – para cobrir eventos em primeira mão. Claro, o grande sonho de quem reporta moda é cobrir as badaladas “semanas de moda”. Mas quem não mora nas cidades/países onde as fashion weeks acontecem (ou os it-eventos), não deve necessariamente só noticiar eventos com informações de “segunda mão”. É possível sim encontrar oportunidades legais no seu território para “cobrir eventos” e socializar o seu veículo e o seu conteúdo. 

imprensa

A quanto mais eventos comparecer, mais contatos vai fazer – e mais convites para eventos vão surgir no futuro. A fórmula é simples assim: para encontrar eventos relacionados a esse nicho de mercado, saia por aí a procura deles. Bazar de roupas, liquidações e desfiles locais podem ser material em potencial para o seu veículo de comunicação e também podem levar a mais contatos e a mais eventos no futuro.

nyfw-street-2-9b_144726234249

Fontes para checar com freqüência:

  • Jornais e Revistas locais. Dê uma olhada neles regularmente para descobrir o que anda acontecendo. Se encontrar a nota sobre um evento que já passou, vale ligar ou mandar um e-mail para os organizadores e perguntar se eles estão planejando alguma coisa similar no futuro.
  • Folhetos e Murais. Preste atenção nos materiais publicitários distribuídos em shoppings, restaurantes, festas, salões de beleza. Observe outdoors e murais de universidades. A dica vale mesmo para lugares que aparentemente não tenham nada a ver com moda.
  • Eventos não-relacionados. Escrever sobre moda não impede em nada que se vá a uma exposição em uma galeria, por exemplo. Nestes lugares podemos encontrar contatos de pessoas diretamente envolvidas na área, além de ampliar os assuntos do seu veículo. Nunca é demais lembrar da ligação próxima entre arte e moda, música e moda e por aí vai. Mantenha-se antenado com as bandas e shows que acontecem na sua área de cobertura.
  • Newsletters de sites e mídias sociais. Acompanhe newsletters, contas de Twitter e de Instagram, páginas de Facebook locais. Procure receber alertas dos eventos que aconteçam na sua cidade através desses meios. Sem dúvida assim você vai acabar sabendo de um evento super legal que de outra forma jamais saberia.

fotos | reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s