10 Dicas para PERDER PESO após as FESTAS

dieta2

Se esbaldar nos comes e bebes non stop é sinal de perigo! As ceias de Natal e do Ano Novo são um convite para largar qualquer dieta, com seus festivais de assados, carboidratos incrementados, panetones e sobremesas. Mas não vale a pena largar de vez a rotina saudável, né? Para minimizar os exageros das festas de fim de ano, o nutrólogo André Veinert nos ensinou 10 passos:

dieta3 

1° Passo: Assuma um compromisso com você mesma. Se quer realmente emagrecer é preciso dedicação. Aproveite o começo do ano e estabeleça metas diárias como incentivo para perder peso. Nessa fase, é importante manter o comprometimento, assim fica mais fácil chegar ao resultado final.

2° Passo: Pratos levesFaça refeições leves com verduras, legumes e saladas. Dê preferência as carnes magras cozidas, assadas ou grelhadas.

3° Passo: Faça de 5 A 6 refeições diáriasNão deixe de fazer de cinco a seis refeições ao dia, bem fracionadas. O café da manhã, almoço e jantar devem ser equilibrados e completos. Entre as refeições principais, inclua um lanche ou fruta, vale ainda apostar em barra de cereal e sucos ou água de coco. Nunca pule as refeições, isso só piora a fome e faz com que você coma mais em outra refeição.

4° Passo: Abuse dos sucosDê preferência aos sucos e água para hidratar. Escolha os mais refrescantes e menos calóricos: melão, limão, abacaxi e maracujá.

5° Passo: Invista em carboidratosConsuma os carboidratos integrais como pão, arroz e macarrão integral, aveia, granola, entre outros. Não esqueça que eles não tem que os refinados, somente tem maior teor de fibras e outras substâncias como vitaminas, antioxidantes e minerais.

6° Passo: Diga não aos docesEvite-os em excesso. O ideal é comer uma porção pequena ou substituir a sobremesa por uma fruta.

7° Passo: Passe o tempo bebendo águaBeba muita água, de 2 a 2,5 litros por dia. Prefira água ou água de coco, evitando refrigerantes e sucos em pó, eles não soa bons hidratantes, pois muitos deles contém alto teor de sódio, responsável pela retenção liquida.

8° Passo: Intervalo entre refeiçõesMesmo sem muita fome não deixe de comer nos intervalos das refeições. Dê preferências às frutas, iorgurtes light, queijo branco ou barras de cereais light.

9° Passo: Gorduras insaturadasComa alimentos que possuem gorduras insaturadas como peixes de água fria (salmão, por exemplo), abacate, castanhas e nozes. Elas podem evitar problemas de saúde e não atrapalham a perda de peso, desde que não sejam também consumidas em excesso.

10° Passo: Uma alimentação balanceada e aliada a exercícios físicosÉ importante combinar uma alimentação adequada aliada à atividade física. Faça, pelo menos, de 30 minutos de caminhada por dia para começar. Caso escolha em ir para a academia procure ajuda de um profissional para orientação da melhor atividade física. Se você é iniciante em atividade física ou ficou um tempo sem treinar, não tente recuperar o tempo perdido em alguns dias. Comece a se exercitar devagar e vá aumentando o tempo de exercício e a carga aos poucos. Procure adaptar seu corpo à atividade.

dieta1

Fonte: Dr. André Veinert, Nutrólogo da Clínica HealthMe / Informações à imprensa: mayara.rabelo@sachasilveira.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s