Emergências de Beleza em noite de Festa

Quem nunca esperou ansiosamente por uma FESTA badalada e no dia D se deparou com um problema de beauté super chato né? São probleminhas que aparecem justamente quando você tá querendo arrasar, mas nessa vida tem jeito para quase tudo, então vamos lá para alguns truques que ajudam a amenizar o drama:

beleza1_zpsfb19b86e

Espinhas: é realmente bem complicado cobrir uma espinha grande com corretivo. O mais indicado é fazer uma aplicação localizada do produto, sem jamais espalhá-lo. Coloque uma pequena quantidade sobre a espinha, dê leves batidinhas nessa região e finalize com uma base por toda a pele. Primeiro, cubra a espinha com um tom mais escuro que o da pele. Em seguida, passe por cima um tom mais claro. Uma outra solução salva-vidas é ter por perto produtos específicos para o tratamento de espinhas, que têm ação secativa e efeito de maquiagem corretiva. Se o problema for herpes inflamada, tome cuidado para não aplicar a maquiagem diretamente da embalagem para não espalhar bactérias pelo rosto da próxima vez que você usar o produto. Com uma cotonete, espalhe o corretivo no machucado. Se for nos lábios, aplique ainda um batom mais seco por cima.

Olheiras: Máscaras de pepino ou camomila prometem acabar com inchaços leves, mas as marcas roxas só serão amenizadas com a maquiagem correta. O corretivo deve ser aplicado bem rente à região dos cílios inferiores, também com leves batidinhas. Prefira um corretivo líquido, que tem um acabamento mais natural, para não ressaltar as marcas de linhas finas de expressão abaixo dos olhos. Se estiver com olhos inchados, vale a pena jogar um pouco de água bem gelada antes de fazer o make na região e pressionar levemente com as mãos. Para quem tem olheiras mais fortes, há outro procedimento: o corretivo verde-água é o mais indicado para as olheiras roxas, para a cor final resultar na mesma da pele. Em olheiras acinzentadas, prefira o corretivo amarelo. Em ambos os casos, vai uma camada fina de corretivo bege por cima.

beleza2_zps3d1ac648

Procedimentos estéticos: Se você está pensando em fazer um tratamento de pele evite fazê-lo perto de um dia de festa. Peelings de média profundidade necessitam de cinco a sete dias para  que o rosto perca o aspecto de queimadura, que esse tratamento traz. Como a pele fica sensível à luz por algumas semanas, é importante ficar longe da exposição solar forte e usar filtro solar. Até uma simples limpeza de pele deve ser evitada no dia da festa, pois costuma causar vermelhidão e sensibilidade a produtos como a maquiagem.

Inchaço: Manter a forma para entrar naquela roupa especial é um processo de longo prazo, que envolve bons hábitos alimentares e exercícios físicos. Entretanto, acordar um pouco mais inchada que o normal no grande dia pode fazer a barriguinha ficar mais saliente no vestido, sim. O inchaço é resultado da retenção de líquido pelo organismo, que pode ser agravado na TPM e nas pessoas sedentárias e que se alimentam mal. Por isso no dia da festa, prefira ingerir frutas com bastante água, como melancia, carambola, morango, abacaxi e pêra. Ingerir no mínimo seis copos de água no dia, também ajuda. Para as refeições, é importante evitar alimentos que causem flatulências, como doces, feijão, além de massas e arroz que não sejam integrais, pois fermentam e dilatam o abdômen. Os chás podem ser uma boa opção, pois são diuréticos e ajudam a eliminar as toxinas. Os chás claros, como camomila e erva-cidreira, são uma opção melhor do que os escuros, como mate e chá-preto. Evite ao máximo alimentos gordurosos que, por serem de difícil digestão, dão uma sensação de moleza – que não combina em nada com festas e baladas. Uma salada que contenha folhas e grãos dará conta de saciar a fome e aliviar a ansiedade. Se o problema for a cólica, a melhor opção são os remédios. Existem muitos anti-inflamatórios à disposição que podem surtir efeito rápido se a cólica não for muito intensa. Uma melhor opção que os comprimidos, são os remédios sub-linguais, que por não necessitarem da absorção intestinal, surtem um efeito mais rápido.

beleza3_zpse15e8e40

Penteados DIY: Cabelo armado e pesado em dia de festa é um desastre! Mas há maneiras fáceis de resolver isso em casa. Uma dica é aproveitar as tranças, especialmente mais soltas e com acessórios de acordo com o tipo de festa para decorar. Fica chique, supermoderno e resolve quase todos os problemas de cabelo. Os coques também são práticos e funcionam bem. 

beleza4_zps12b70c80

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s