como usar | Listras

Recentemente vimos uma ultraexposição das listras, mas de uma forma meio overfashion: com cara de modinha e com pouca referência ao seu lado mais “clássico”. Mas as LISTRAS são de fato e inegavelmente CLÁSSICAS (e CHICS). Especialmente com sua pegada “french” e “nautic”. Das celebridades aos street stylers e estilistas, elas nunca saem de cena e quando se fala em verão então… Talvez tudo tenha começado com a ícone Coco Chanel, que famosamente adotou as listras náuticas dos pescadores franceses como seu próprio símbolo de estilo…

Coco Chanel na "vida real" e Coco Chanel nas telas, interpretada por Audrey Tautou
Coco Chanel na “vida real” e Coco Chanel nas telas, interpretada por Audrey Tautou

A construção desse passado mítico passa também pelas lendárias Audrey Hepburn e Jean Seberg.

Jean Seberg e Audrey Hepburn
Jean Seberg e Audrey Hepburn

E não podemos deixar de citar e colecionar na pasta de looks-desejo as produções de trensetters como Alexa Chung e Olivia Palermo.

listras1_zps6b059b1e listras2_zps3e421374 listras3_zps28a5d7e7 listras5_zps7e8232cb listras6_zpsea8c307f listras7_zpsd3c30f34

#MANUAL DE COMO USAR (E AMAR) NOSSAS LISTRAS: 

  • Listras… são práticas, combinam com literalmente quase tudo e o dão toque chic às mais variadas produções!

  • Listras… vão da noite ao dia em alguns truques de styling, duram ao teste do tempo e estações (embora sejam mais adoráveis no verão) e são totalmente universais na oferta de compras. O efeito da peça mais cara à mais barata costuma ser bem similar!

  • Equilibre a vibe casual das listras com bijouterias elegantes e estilosas: um colar statement é puro glamour em contraposição a uma camisa listrada.

  • Deixe sua camiseta listrada apropriada para o trabalho combinada a um blazer. Use e abuse desses dois itens essenciais do nosso closet. É particularmente ainda mais chic aproveitar o frescor de um blazer branco.

  • Embora os clássicos sejam clássicos não subestime efeito de uma listra repaginada em versões mais provocativas e em tons moderninhos, especialmente com as variedades neons em alta.

  • Contrariando a crença popular, listras podem funcionar para os mais variados tipos de corpo. Tudo depende do corte e do tamanho das listras. Listras menores e mais finas ficarão melhor em mulheres mais cheinhas e curvilíneas, enquanto estampas mais grossas e chamativas ficam melhor em pessoas mais esguias. Quanto ao corte, estampas que acompanham as formas harmoniosamente (sem sobra de tecido ou muito apertadas) tem universalmente um caimento melhor. As listras verticais ou com sobreposições que quebram a listra horizontal também tem efeito alongador.

  • Não tenha medo de mixar estampas com listras. Se você e tímida experimente em dose pequenas como um par de sandálias com estampa de leopardo ou um cinto. Aberta a mais experimentos? Tente uma “Breton stripe” com uma saia florida.

  • Nós já sabemos que camisas de listras ficam perfeitas com shorts e calças jeans, mas combinações com couro dão efeito cool. Use com uma saia de couro feminina de couro ou combinada a uma jaqueta biker para um update moderno-chic.

listras10_zpsfa4fad62 listras11_zps7c966e8a listras12_zpsc0e2bd9a listras13_zpsb61d8698 listras14_zpsc2155100 listras15_zps7a97cafb

fotos: reprodução design: Pensando em Moda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s