Guarda-roupa de acordo com o seu estilo

estilo6

Desde cedo ouvimos falar em estilo. Acreditamos que conquistar estilo é para poucos e admiramos pessoas que parecem terem nascido perfeitas, educadas e muito bem vestidas. Elas conhecem tudo sobre moda, são queridas e muito admiradas por todos ao seu redor.

Convenhamos que é inevitável tirar os olhos de uma mulher elegante, reparar na maquiagem bem feita ou admirar as belas combinações de roupas que usa, mas será que ela realmente nasceu assim ou essa habilidade pode ser adquirida? Tudo começa pelo desejo de mudar, é uma vontade interior que fala mais alto, ou seja, o desejo de mostrar por meio da nossa aparência o melhor de nós.

estilo5

Estilo é uma combinação de vários fatores. Entre eles: a sua forma de ser, seus gostos pessoais, desejos, valores e cultura. Podemos dizer que é uma maneira de personalizar as suas escolhas. A partir do ambiente no qual vivemos e, com o passar dos anos, sofre várias transformações. O estilo diz tudo sobre nós, desde o que queremos mostrar, até o que desejamos esconder.

estilo4

Encontrar um estilo próprio é uma conquista muito importante, já que a partir dele você se sentirá muito mais feliz e satisfeita, pois passará a se conhecer melhor e adequar seus desejos e gostos pessoais.

No que diz respeito à imagem pessoal, ele exerce um papel fundamental, pois as roupas, acessórios e demais itens que compõem o conjunto, estarão inconscientemente falando sobre quem é você e sobre como quer que as pessoas te vejam.

estilo3

Dentre os sete tipos de estilos universalmente conhecidos, podemos citar: esportivo, tradicional, clássico, moderno, criativo, romântico e sexy. Cada um possui características definidas e bastante próprias, as quais em sua maioria dizem muito ou quase tudo sobre quem os escolhe.

Uma dúvida muito comum é: será que o estilo escolhe o dono ou o dono escolhe o estilo? Ambos caminham juntos, porém, existe uma tarefa bastante importante que é a de adequar os seus gostos às suas necessidades.

estilo1

No ambiente corporativo, você precisa adotar determinado tipo de vestuário. Certamente as suas roupas deverão ser mais formais, o que não impedirá de colocar algum toque de personalização no seu look. Como descobrir seu estilo? A descoberta do estilo da pessoa começa numa análise interior, a qual mostrará quais são suas principais necessidades, as características que se parecem com você e com a sua realidade.

estilo2

Descobrir um estilo é uma tarefa que merece respeito, pois trata da sua imagem, seu bem mais precioso. E lembre-se que a primeira impressão é a que fica!

*Autora: María Julia Costa é consultora de estilo e imagem (www.mariajuliacosta.com.br)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s