Mulheres são mais mais felizes a medida que emagrecem?

Recebi um e-mail há muitos meses com uma frase que particularmente ficou na minha cabeça: “mulheres são mais felizes à medida que emagrecem”. Quem já fez alguma DIETA que deu certo sabe bem como isso é verdade. Quando a gente perde alguns quilos se sente vitoriosa e mais otimista. Mas depois, em muitos casos, esquece dessa sensação e põe tudo a perder!

emag1_zps056b6ebe

De acordo com a pesquisa que motivou a frase acima, encomendada pela Nestlé e realizada com 800 mulheres entre 18 e 45 anos, 61% do mundo feminino deseja emagrecer para que se sintam mais felizes. Porém, mais da metade delas não se empenha para alcançar o peso desejado! Apesar da indicação dos especialistas para sempre aliar dietas a exercícios, o conselho é pouco seguido pelas brasileiras e mesmo quando há mudanças nas atitudes, elas não são efetivas. É comum procurarmos uma receita milagrosa para emagrecer. No entanto, perder peso requer atitude e disciplina. #Não existem formas mágicas. É necessário começar cultivando hábitos saudáveis, manter-se feliz, ter uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas e deixar a mente ativa. Precisamos nos cuidar para nos mantermos bonitas e saudáveis!

emag4_zps1a71c1a9

Boa Forma X Moda | Encontrei na net uma frase do Karl Lagerfeld (estilista-mor a frente da Chanel) que achei também bem pontual: no sentido de nos motivar: “fashion is the healthiest motivation for losing weight”, ou seja, “moda é a motivação mais saudável para perder peso”. Afinal… é inegável que um corpo mais esbelto “recebe” melhor as roupas!

emag2_zps5381dd3f

Magreza não é sinônimo de elegância, mas com certeza é uma característica de jovialidade, pois possibilita ao individuo movimentar-se com mais agilidade e velocidade, como subir uma escada com facilidade, sem ficar ofegante em razão de um pequeno esforço físico.

Alguns lembretes:

  • É importante procurar um médico ao decidir perder peso, até para descobrirmos que a medicina já fez grandes descobertas para emagrecer com segurança.
  • Os fatores genéticos, ambientais e alimentares devem ser contados na hora da indicação correta da dieta, porém, a maioria dos procedimentos é simples e requer apenas alguns esforços, como caminhadas, jardinagem, atitudes otimistas diante da vida, ingestão de alimentos saudáveis e antioxidantes, vida social ativa e a ausência do fumo e do álcool.
  • Pequenos ajustes tornam os anos extras mais alegres. Só você pode decidir viver mais tempo e melhor. Por isso, tenha muito amor próprio!

fotos | reprodução

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s