Nordeste se prepara para os festejos juninos

A partir de junho, as cidades do interior do Brasil, principalmente do nordeste, param para celebrar as festas de São João. As festas juninas são uma espécie de carnaval fora de época e homenageiam São Pedro, Santo Antônio e São João. Ao longo do mês, o tradicional festejo católico é realizado em praças públicas, igrejas, clubes e áreas residenciais de todo o país.

sj2_zps7a207e65

É tempo de comidas e danças típicas, fogueiras e simpatias: as festas juninas são um produto brasileiro genuíno e único. Campina Grande, na Paraíba, e de Caruaru, em Pernambuco, disputam o título de maior arraial do país. Mais de um milhão de pessoas são esperadas em cada evento. A sete dias da festa, jornalistas da Europa e da região sudeste do Brasil confirmaram suas presenças no São João de Campina Grande, que comemora 30 anos. A expectativa é aumentar a visita de turistas estrangeiros já no próximo ano, quando os festejos juninos acontecerão na mesma época da Copa do Mundo de 2014.

O aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, deverá registrar aumento de até 15% no fluxo de passageiros entre os dias 07 de junho a 07 de julho. A estimativa é de que mais de 12,4 mil passageiros passem pelo local. No terminal rodoviário, a previsão é de que a movimentação registre até 10% de aumento no mês de junho, com mais de 115 mil embarques e desembarques.

sj1_zpsfb6168a9

Muito forró, quadrilha e comidas típicas esperam por turistas e amantes de São João!

sj3_zps67eaf6e0

dados ASCOM/MTur

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s