Sapatos paraibanos na mostra “Renda Brasileira”

Sapatos garimpados na loja paraibana Babel das Artes estão na mostra “Renda Brasileira” no SESC em São Paulo. “A Paraíba vem inovando na produção da renda e apresentando novos produtos”, ressaltou o curador Renato Imbroisi. 

e1_zps4964bc63 e2_zps464ee431

Para Sandra Vasconcelos, consultora de marketing da Babel das Artes, o convite para participar da exposição atesta o grande alcance da empresa na divulgação do artesanato paraibano. “Atingimos um grande público na internet e foi pela rede que Imbroisi descobriu os sapatos desenvolvidos em João Pessoa pelo nosso parceiro Ateliê Comparoni. Estamos orgulhosos de ter contribuído com a exposição que dá ênfase à moda artesanal e garante produtividade e sustentabilidade de mulheres artesãs do nosso Estado“, diz.

 A exposição apresenta diferentes tipos de renda produzidas em várias regiões do Brasil. Além da renascença, há peças de rendas frivolitê, de bilro, filé, irlandesa e nhanduti (também conhecida como renda sol e tenerife). A mostra “Renda Brasileira” fica aberta ao público para visitação até 1º de setembro na unidade Sesc Belenzinho (www.sescsp.org.br).  A partir do dia 18 de junho serão ministradas as oficinas ‘Eu te Ensino a Fazer Renda’.

fotos | divulgação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s