Manual do BB Cream

Nos últimos tempos, o BB Creams viraram hit no mercado da beleza (Ok, já se fala em CC Cream e alfabeto segue), especialmente porque em tempos de busca por praticidade e pele ryca o produto ganha pontos ao combinar várias funções. Pode ser um hidratante com cor que protege, um primer com antioxidantes, uma semi-base que ainda dá um jeito nas suas rugas. No mercado tem inúmeras opções desse produto, das versões mais caras às mais baratas e cada um deve pesquisar para encontrar o tubo perfeito para chamar de seu. A dica é partir em busca de fórmulas que sejam indicadas para o seu tipo de pele.

bb4_zps5d463789 bb2_zpsf4e806f8

Manual

  • Se sua pele for oleosa, use com cautela e um produto específico para este tipo de pele, senão vai acabar entupindo os poros.
  • Cuidado para não deixar a pele pesada somando bbcream + primer + base + pó. Tenha bom senso no que sua pele precisa e em que quantidade.
  • Muitos dermatologistas recomendam que além do BB Cream ainda se use o filtro solar. Normalmente vale também o bom senso: se você se expõe muito ao sol use protetor antes do produto, se não, a proteção do BB pode ser suficiente (converse com seu dermatologista sobre isso).
  • BB Cream não substitui tratamento anti-agings. É só um reforço a mais, especialmente na correria agitada do dia a dia.

bb5_zps4fd12f80

O QUE SÃO OS BB CREAMS? O termo “BB Cream” foi inventado na Alemanha e, depois de chegar ao Japão, um dos países com maior consumo de cosméticos do mundo, explodiu no mundo todo com o conceito Beauty Balm Cream, ou seja, “Bálsamo da Beleza”. O produto reúne numa única formulação ingredientes cosméticos capazes de disfarçar imperfeições, clarear manchas, hidratar, enrijecer e ainda combater as rugas da pele. Além de proteger a pele contra a radiação solar, fechar poros e deixar a pela preparada para ser maquiada.

O QUE DEVEM CONTER OS BB CREAMS?

  • Bases Corretivas: uniformiza a pele e disfarça as imperfeições. Por isso são produzidos em diversas tonalidades diferente.
  • Clareadores de Manchas: os BB Creams são formulados com agentes clareadores que minimizam as manchas escuras e devolvem a luminosidade da pele.
  • Vitamina C: a vitamina C é capaz de estimular a produção de colágeno e elastina, clarear a pele, combater os radicais livres e ainda aumentar a firmeza das peles que já estão com sinais de flacidez combatendo ainda as papadas no pescoço, pálpebras caídas e até as bolsas debaixo dos olhos.
  • Silício Orgânico: o silício é responsável pela firmeza, hidratação e pelo preenchimento das rugas.
  • Filtros Solares Anti-UVA e Anti-UVB: mantêm a pele livre dos malefícios do sol combatendo os efeitos nocivos da radiação e protegendo a pele contra rugas, manchas, flacidez e até contra o câncer de pele.

COMO UTILIZAR OS BB CREAMS? A pele deve ser limpa com um sabonete neutro e tonificada. O próximo passo pode ser um hidratante (se sua pele for seca) ou o próprio BB Cream na cor da sua pele. O resultado é uma pele com menos imperfeições, protegida contra o sol, e enriquecida com vitamina C e silício orgânico, dentre outros ativos.

 E olha só: a empresa paraibana de manipulação Roval lançou há uns meses uma linha de maquiagens funcionais bem interessante. Com aplicação da nanotecnologia, produtos como BB cream, bases e pós podem receber diversas substâncias e prometem Fator de Proteção Solar adequado para o sol intenso da Paraíba. A ideia é que as mulheres paraibanas possam ter uma maquiagem personalizada que, além de embelezar, funcione como um tratamento, trazendo diversos benefícios estéticos como combate à acne e envelhecimento. O BB Cream e o pó mineral já estão no mercado. Mais informações: (83) 3214-3488

bb1_zps73c7f457

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s