A história da Birkin Bag

Acho que na lista de coisas #paraacessorizar nada mais chic do que uma “Birkin Bag”, né? A bolsa é linda, clássica, exclusiva, cara!!! :)  Mas enfim, resolvi postar sobre o acessório porque sua criação faz parte da #históriadamoda. Então vamos lá: a Birkin bag é uma bolsa da Hermès símbolo de riqueza por causa do seu custo bem alto e pouco acessível ao público. Os preços variam de $9,000 a $150,000 ($$$$ de acordo com o tipo de material) e as bolsas são distribuídas em agendas imprevisíveis e em quantidade limitada, criando aura de raridade e exclusividade.

b9_zpsd484aa7d b10_zps8113f8ef b11_zps1a0b4a40

As bolsa são feitas por artesãos experientes na França e levam a assinatura da companhia de costura desenvolvida em 1800. Cada bolsa é costurada a mão, polida, pintada e refinada levando muitos dias para ficar pronta. O couro é obtido de diferentes curtidores na França. Por causa do artesanato individual, muitos detalhes podem não ser iguais e embora a bolsa não tenha logomarcas é uma das mais reconhecidas na indústria da moda.

b7_zpsecc53667 b6_zpsc19e24c8

#História: em 1981, o presidente da Hermès Jean-Louis Dumas sentou ao lado da atriz e cantora Jane Birkin em um vôo de Paris para Londres. Reza a “lenda” que ela teria colocado uma inusitada bolsa de palha que usava sempre no compartimento de bagagem de mão da aeronave, mas todo o conteúdo caiu no chão. Em bate-papo após o incidente Birkin teria dito a Dumas que tinha dificuldade de encontrar uma bolsa de couro de que ela gostasse. Em 1984, ele criou um modelo preto para ela. A bolsa foi nomeada de Birkin em homenagem a atriz e se tornou um acessório-ícone.

Jane Birkin
Jane Birkin

#Lista de Espera: a Hermès tinha a reputação de ter um lista de espera que chegou a 36 anos (o mais longo período de espera por uma bolsa da história). Em abril de 2010, a grife anunciou que a lista de espera não existia mais, implicando que o acessório está potencialmente disponível para quem puder pagar.

b15_zpseb0dfb07 b14_zpsfc0a4fa9 b13_zpseec65021 b4_zps572d33ad B5_zps2a3f8557 b12_zps28fb4742

#Birkinshopaholic: Victoria Beckham é conhecida pela extravagante coleção de Birkins Bags – ela declarou ter cerca de 100 modelos de todos os tipos possíveis, uma coleção avaliada em £1.5 milhão de euros.

b1_zps5c305ebf b2_zps79d514a6 b3_zps44956e38

2 comentários Adicione o seu

  1. AMEIII A BOLSA….QUAL O PREçO….

    1. Olá Karlinha. Como disse na matéria, as bolsas são bem caras. Os preços variam muito e normalmente os acessórios custam mais do que 30 mil reais: http://www.portero.com/hermes-blue-ostrich-30cm-birkin-bag-rare.html Mas existem muitas versões “inspired”, que são os modelos inspirados. No mercado livre tem várias opções: http://lista.mercadolivre.com.br/bolsa-hermes-birkin-inspired-tb bjs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s