figurino | Looks clássicos de Audrey Hepburn no Cinema

Eu acredito em manicures. Eu acredito em se arrumar meticulosamente. Eu acredito em estar  bem cuidada e usar batom mesmo nas horas vagas. Eu acredito em rosa. Eu acredito que as garotas felizes são as garotas mais bonitas. Eu acredito que amanhã é um outro dia e… eu acredito em milagres” (Audrey Hepburn)

Vi essa frase acima em uma revista Vogue America e achei tão bonita… É tão mulherzinha, até meio superficial, mas de um jeito encantandor Audrey de ser… Acho que mesmo quando ela fala que “as garotas mais felizes são as mais bonitas“, entendo que ela não fala no sentido da beleza perfeita, nem de uma beleza padrão – mas da beleza que emana das mulheres que se gostam e se cuidam! E toda mulher se sente feliz, quando se sente bonita… A beleza que vem de dentro!

E para inspirar peguei fotos de uma matéria da mesma revista que mostra os looks-ícones que a atriz eternizou em filmes clássicos. A personagem de Holly Golightly usando Givenchy (o vestido que lançou a fórmula LBD) , sonhando em comprar jóias e divagando sobre uma versão idealizada de Nova York em Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s). Uma princesa incógnita explorando a Itália em A princesa e o Plebeu (Roman Holiday). Ou uma intelectual que vira modelo em Cinderela em Paris (Funny Face). Histórias diferentes, mas um estilo único e incomparável de uma mulher que criou marca própria de elegância.

audrey (2) audrey (7) audrey (3) audrey (4) audrey (5) audrey (6)

Cereja do bolo: fora das telas Audrey era tão chic quanto suas personagens: mantendo um estilo simples, com formas clean e sihueta que valorizava o famoso físico slim. Calças Capri, sapatilhas, camisas inspiradas no guarda-roupa masculino e um clássico trench eram suas peças-chave. Tudo sinônimo da estética de Audrey Hepburn que continua tão em alta!

audrey (1)

Deixe uma resposta

