como Usar | Calça Pantalona ou Flare

As CALÇAS são peças-chave no guarda-roupa de qualquer mulher! São práticas, confortáveis e chics! E nos últimos tempos tem modelagem circulando com força total nas ruas: das WIDE-LEGS, PANTALONAS ou FLARES (as 3 têm basicamente o mesmo corte, com pequenas variações). Fluidas essas calças são super femininas e elegantes

pantalona1pantalona2

E como tirar melhor proveito? Calças com pernas largas não necessariamente engordam/aumentam o quadril (lembre-se que modelos muito apertados também fazem o quadril parecer mais cheio!). A peça com modelagem ampla que tem bom caimento deixa claro que o volume é de tecido e não de gordura. Essa modelagem mais ampla na parte de baixo deve ser balanceada com peças mais secas na parte superior (mas sob medida e não colado!). Os decotes em parte mais magras (braços, colo, pescoço) dão sensação de magreza geral. Camisas e camisetas são boas opções para coordenar.

pantalona3 pantalona4 pantalona5 pantalona6

Invista em looks com paleta de cores similar, para um visual mais longilíneo. Quanto mais monocromático o visual, mais alongada a silhueta. Coordene partes de cima e partes de baixo sem quebra de cor na cintura.

pantalona8

Cor viva/clara expande e cor neutra/escura retrai

pantalona9 pantalona10 pantalona11 pantalona12

As estampas deixam o look mais moderno. Modelos estampados ficam super sofisticados combinados com camisa lisa. Adicione pontos extras escolhendo uma peça que tenha uma cor similar à estampa da calça. Aposte no estilo boho: as calças amplas trazem uma pegada anos 70 cool. 

pantalona7

Quais sapatos combinam com essas calças? 

Calças com boca larga ficam bem com sapatos de salto (saltos grossos, anabelas, meia pata). Atenção: a barra da calça tem que terminar deixando metade do salto aparecendo. A calça de boca larga não fica legal muito curta, deixando o peito do pé aparecendo. Mas evite também a calça super longa,  arrastando no chão. A barra da calça tem que cair sobre o pé e quase cobrir o sapato todo, como se a parte de trás quase fosse encostar no chão, mas sem encostar.

Esse tipo de calça pode ser usado com sapatos sem saltos, mas a dica é fazer a barra pra esse tipo de sapato (ou a barra é para sapato com salto ou para sem salto).

Sapatos que acompanham a cor da calça dão sequência alongadora. 

fotos: reprodução design: Pensando em Moda
Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s