Tendências da Moda Praia 2014

No ultimo dia 09 de março rolou em São Paulo o badalado Elle Summer Preview: superdesfile com grifes de moda praia, que anteciparam as tendências para a temporada de verão em 2014. Detalhe: o designer Fernando Pires foi responsável pela criação de todos os sapatos do evento. Vamos ao resumo das tendências apresentadas pelas 8 marcas do line up:

ADRIANA DEGREAS | A especialista em moda praia de luxo fez viagem a um balneário dos anos 1920, com desfile aberto pela top Shirley Mallmann. Trends: modelagens ajustadas ao corpo; shapes mais retos; tecidos nobres; cartela de cores neutra; ausência de estampas; minimalismo; brilho discreto em paetês foscos e canutilhos de cristal.

elle-1_zps71bda6d4

ÁGUA DE COCO | As estampas são o carro-chefe do verão 2014 da Água de Coco por Liana Thomaz, que contou com a presença das tops Marcelle Bittar e Izabel Goulart na passarela. Trends: universo das flores (especialmente das bromélias); folhagens tropicais em versão máxi e míni; modelagem estruturada; detalhes femininos como os arcos e babados godê; vibrante cartela de cores, nos tons de laranja, vermelho e verde.

elle-2_zpsecd3b8d9

BLUE MAN | A Blue Man apresentou um desfile todo branco, da cabeça aos pés, com direito a top Carol Trentini exibindo a discreta barriguinha de gravidez usando um macaquinho. Trends: evidente inspiração no universo do jeanswear, que deu origem à marca criada por David Azulay nos anos 1970; biquínis mínimos; comportados maiôs tomara que caia, modelos engana mamãe; tomara que caia.

elle-3_zps4c33c606

CIA. MARÍTIMA | Uma verdadeira “jungle sexy” domina o próximo verão da Cia. Marítima. Trends: Estampas de bicho (cobras, onças e leopardos); cores vibrantes; caftãs esvoaçantes; Biquínis e maiôs com ousados recortes e detalhes de tiras; luxuosos acessórios dourados; pulseiras com longas franjas.

elle-4_zps36f892ef

LENNY NIEMEYER | A etnia africana foi retratada de maneira minimalista pela marca. Trends: Modelagens geométricas; lycra que lembra neoprene; poucas cores (muito preto e branco); diferentes tons de azul; maiôs e biquínis estruturados; saídas de praia e vestidos surgiram fluidos.

elle-5_zps20c8ed7b

MOVIMENTO | A Movimento levou para a passarela uma festa de cores e estampas. A grife comandada tomou como ponto de partida a natureza. Trends: estamparia de folhagem; acessórios máxi (brincos, colares e pulseiras); detalhes em tela; toque esportivo.

elle-6_zpsc97fbae1

SALINAS | Aline Weber abriu a apresentação da Salinas com um biquíni quadriculado em clima retro: o tema escolhido pela grife do Rio de Janeiro foi a musa Brigitte Bardot. A marca renovou a modelagem característica dos anos 1960, conferindo uma cara atual à coleção. Trends: blusas de seda no lugar do sutiã do biquíni; calças bem baixas com saiotas; babados e detalhes de botões e laços; estampas gráficas, paisagem tropical e boquinhas; pegada Pop Art.

elle-7_zps7a7f3807

TRYA | DNA luxuoso e urbano evidente no preview da Trya, repleto de cores vibrantes, com destaque para o pink. O desfile foi aberto pela top Lea T. Trends: animal print; saídas de praia vaporosas; prints de orquídeas; canutilhos bordados nas peças; modelagem mais comportada; hot pants e tops com decote nadador.
trya-1_zpsfd5c7dce

fotos | reprodução

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s