Emily Schuman e seu Cupcakes and Cashmere

Quem acompanha o sucesso estrondoso da primeira safra de blogueiras que alcançaram status de celebridade na rede certamente já ouviu falar da Emily Schuman, californiana de 28 anos a frente do blog Cupcakes and Cashmere. A jornalista que aqui vos escreve é fã absoluta da carismática fashionista que sem um pingo de pretensão aparente mostra seu talento para se embelezar, se vestir, decorar e, pasmem, ainda por cima cozinha com primor. Já trocamos e-mails (ela foi de uma simpatia só) e tem uma forma tão autêntica e pessoal de escrever e postar belas imagens que conquistou uma legião de leitores. Não é a toa que o Cupcakes and Cashmere recebe nada menos que 100.000 visualizações por dia!!! “De certa forma, me coloco em posição vulnerável. Exponho muito da minha vida no blog. A diferença das celebridades é que elas não são tão transparentes com suas vidas, e não é nada fácil expor tudo o que relato. Isto é uma das coisas que os blogs fazem tão bem, eles tem fácil identificação com o público”, relatou Emily em entrevista ao WWD.

emily-1_zpsf8905fe0

Emily começou seu blog em 2008 com o objetivo de explorar seu amor por comida (cupcakes) e roupas (cashmere). Depois de comprar ações da AOL onde trabalhava no setor de vendas, a blogueira saiu da empresa e pôde concentrar tempo integral ao blog. A agenda disponível refletiu nas comidas suntuosas, viagens, passeios a mercados e fazendas, looks bem montados, e, claro, aquisição de cosméticos suficientes para transbordar gavetas. A popularidade do blog na web foi crescendo e vieram os contratos publicitários dos sonhos. Entre eles, a parceria de desenhar uma bolsa para a Coach em 2010 (o modelo se esgotou imediatamente). O sucesso demonstrou o poder da marca dela e a capacidade de expandir esse poder para além do blog. O mais novo êxito de nos fazer surtar de inveja branca? Emily foi convidada para ser mídia social da Estée Lauder e trabalhar como editora-digital-convidada no site da marca.

emily-2_zps419dc54c

A gigante dos cosméticos está interessada na audiência que acompanha a blogueira: mulheres com nível maior de escolaridade que tem entre 18 e 44 anos. No novo papel, Emily irá escrever posts para esteelauder.com em uma seção do site dedicada para ela que vai ter link com o Facebook, Twitter e YouTube. Uma das principais preocupações é fazer com que essa colaboração permaneça fiel a fórmula pessoal que é assinatura do Cupcakes and Cashmere. Possíveis tópicos incluem os preparativos para o casamento dela, marcado para o mês de abril. “Adoro pensar nela como nossa consumidora ideal. Emily é empreendedora. É autêntica sobre o que gosta e sobre o que não gosta. Ela tem uma personalidade contagiante que atinge os leitores através dos seus textos e em suas coisas. Senti que ela era a pessoa certa para nós”, derreteu-se Jane Hertzmark Hudis, presidente global da Estée Lauder ao falar da nova parceira.

emily-4_zps4e54202b

Eu amo falar de beleza. Para alguém que nunca olhou meu blog, eu faço muitos how-tos. Estou constantemente usando batons vermelhos, rosas, laranja e experimento os mais variados esmaltes. Esses assuntos estão entre os posts mais bem aceitos que eu faço, então acho que é um arranjo muito natural trabalhar com uma marca que eu adoro”, relatou Emily.

Mais do que mensurar o impacto direto nas vendas, os executivos da Estée Lauder fecharam a parceria interessados em dar nova cara a imagem editorial e comercial, além de aumentar a visibilidade da marca no poderoso universo online. “É muito mais sobre expressão e aspiração de marca. Nós queremos alcançar mais leitores para o esteelauder.com. Queremos atingir a audiência da Emily e combinar com a nossa”, explicou a vice-presidente de comunicações globais da Estée Lauder Geri Schachner.


emily-5_zpsfd119ee4 emily-6_zpsf674f97e

Antigamente eu tinha uma visão distorcida da Estée Lauder, pensava que era uma marca direcionada para um público mais velho. Conhecia a marca porque minha mãe e minha avó eram consumidoras há anos. Mas assim que comecei a usar os produtos, minha percepção mudou. (…) O que estou tentando fazer com a Estée Lauder é mostrar como a marca está realmente a frente da moda, viva e atraente para a mulher moderna”, enfatiza Emily. E os projetos da fashionista não param por aí: em agosto Emily deve publicar seu primeiro livro, cujo título será “Cupcakes and Cashmere: A Design Guide for Defining Your Style, Reinventing Your Space, and Entertaining with Ease”. Ela também está em fase de testes para exibir todo o seu carisma na televisão. Poderosa, hein???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s