Como Organizar os Sapatos

Quem acompanhou Sex and The City certamente se lembra da maior paixão da Carrie depois do Mr. Big (ou seria antes?): os SAPATOS. Em um dos episódios do seriado, quando ela se viu diante da possibilidade de não ter onde morar, a personagem disparou uma das lendárias frases: “I will literally be the old woman who lived in her shoes”!

shoes1

Bem, em maior ou menor grau não podemos culpá-la por essa paixão nada barata. Afinal, que mulher não se desmancha diante de um belo par de sapatos? E como nossa paixão é direcionada para muitos pares, eis que precisamos nos preocupar em guardar bem os nossos tesouros: mas não escondê-los, afinal temos que admirá-los todos os dias (até mesmo para lembrar que eles existem!). O Pensando em Moda organizou umas dicas de cuidados especiais, de arrumação e de quebra traz uma seleção de closets de sapatos que podem causar uma verdadeira histeria coletiva! Então vamos lá!

Seja qual for o espaço escolhido, dica básica para a arrumação: organize os pares de sapato na prateleira ou sapateira – por tipo, material e ordem de cor.

Exemplo:

1ª prateleira: calçados de festa bico fino (tecido – couro – camurça)

2ª prateleira: calçados salto médio uso no trabalho (com tiras – anabela – fivelas)

3ª prateleira: calçados salto baixo ou sem salto (sapatilhas – sandálias – chinelos

1. Avaliação: vez por outra é bom dar uma avaliada no estado de conservação de cada par. Passe para frente os pares que já não tem mais condição de serem usados ou aqueles que você já não gosta mais. Mas calma: não vá jogar fora aquele par lindo só porque a “salteira” caiu, afinal, a cidade está cheia de sapateiros, que podem ressuscitar seu bem precioso em poucos minutos.

2. Limpeza: sempre que descalçar um sapato, deixe-o respirando por algumas horas em uma área ventilada antes de retornar os sapatos para o armário/closet. Antes de guardar passe um pano úmido, começando pelo interior e terminando pela sola.

3. Organização: existem várias formas de guardar os sapatos de forma organizada. Opções para os mais variados gostos e bolsos. Se você tem dinheiro e espaço, a melhor opção é chamar um especialista e criar um espaço planejado para acomodar os seus pares. Se não, o jeito é exercer a criatividade. Eis aqui algumas opções que podem servir para você – desde ter um armário específico para eles, até usar uma prateleira improvisada (que funciona bem legal), guardar nas caixas com respectivas fotos ou até mesmo imcrementar o décor, isso se os seus pares forem realmente bem-cuidados e dignos de exibição!

shoes2 shoes3 shoes4 shoes5

Para finalizar, vamos ler o que as celebs pensam sobre seus (muitos) pares

Nicky Hilton |Meu fraco são sapatos. Eu os organizo por designer. Meus favoritos são Christian Louboutin and Alaïa”. | Eu uso sapatilhas o tempo todo. Meu look básico é um skinny jeans, sapatilhas de bailarina e um blazer”.

Khloe Kardashian |Eu amo todos os meus sapatos. É o máximo tê-los coordenados por cor e poder ver cada um deles. Eu sei exatamente onde mora cada um e sei se algum deles for mudado de lugar. Eu gosto de colocar uma face do sapato para frente e outra para trás. Economiza espaço e também é legal ver o design da parte de trás. Eu sou fanática por organização”.  

Anna Della Russo | Sou obcecada por sapatos. (…) Sapatos baratos, para mim, não são permitidos. Ficaria feliz até nua se estivesse com sapatos fabulosos“. Della Russo disse em entrevista para a revista Glamour que tem mais de 4.000 pares. Ela mesma contou um por um quando mudou de um apartamento. E todos eles são grifados!

Leandra Medina, autora do Blog The Man Reppeler | Eu me considero mais uma colecionadora de sapatos do que de roupas. Eu gastei quase todo dólar que ganhei em sapatos. Minha mãe me disse que eu deveria sempre investir em sapatos e bolsas e improvisar o resto com coisas mais modestas. Aposto que hoje ela se arrepende de ter me dado esse conselho. Gozado o quanto as garotas gastam em acessórios feitos para serem arrastados por ruas sujas”. 

E você, se considera uma shoelover? Como guarda os seus tesouros?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s