Guia de Compras em Brechós

Comprar em brechó está em alta: é chic, muitas vezes um ótimo negócio para o seu bolso e valoriza o consumo consciente – o que já não é usado mais por uma pessoa pode ser objeto de desejo de outra. Você garante mais vida útil à roupa/acessório/objeto e ajuda por conseqüência o meio ambiente.

brecho1_zps78a2fca5

Mas para fazer disso realmente um bom negócio com bom resultado custo-benefício é preciso ter alguns cuidados e estar atento. Dica principal: avalie o que é consertável ou não. Botões perdidos podem ser trocados facilmente, e zíperes quebrados podem ser substituídos a um custo baratinho. Rasgões e buraquinhos já são probleminhas mais difíceis de resolver, além de custar mais caro. Eis mais alguns mandamentos do manual das boas compras em brechós:

 1. Pesquise. Antes de ir às compras vintage procure por inspiração em revistas, blogs e lojas online. Desta forma pode reforçar a ideia do que você está procurando para incrementar o seu closet.

2. Faça uma lista. Mesmo que você não seja do tipo que se apega a tudo, saber o que de fato precisa ajuda a limitar o alvo das suas compras.

3. Vista-se apropriadamente. Brechós (flea markets) dificilmente tem provadores apropriados. Use roupas leves que não comprometam aquela prova rápida de um vestido ou saia. Na prova preste atenção no contato do tecido e no caimento. Levar meias também é uma boa.

4. Siga os fashionistas. Acompanhe e anote as dicas da turma antenada e dos fashionistas de plantão. Eles normalmente fazem bons achados e podem dar o mapa da mina de peças chics e com preços acessíveis.

5. Barganhe. Nenhum preço é final. Pense na quantia que você estaria disposto a pagar antes de perguntar o preço ao vendedor. Avalie se vale a pena pagar a quantia informada. E lembre-se: ser cortês sempre é inteligente e certamente assim você vai mais longe na missão de negociar um preço melhor.

6. Cheque a qualidade. Embora você esteja procurando por peças vintage, tenha certeza de que elas continuam em boas condições. Se, por exemplo, está à procura de um par de botas, cheque as solas, a sensação do couro e a cor em todo o calçado. As coisas põem ter certa aparência de usadas, mas nunca caindo aos pedaços.

7. Gaste com sabedoria. Vá às compras com um limite de dinheiro que está disposta (e pode) gastar. Evite ir munida do cartão de crédito para não se arrepender depois.

brecho3_zps58c92f59
BRECHÓS ONLINE: A internet é o paraíso das compras e quando o território são “artigos usados” as ofertas de “brechós online” são cada vez mais numerosas e atraentes. Na net, muitas pessoas resolveram unir o útil ao agradável e criaram um novo modo de interagir com consumistas interessados nas mesmas coisas e ainda faturar um dinheirinho. Fica como ideia até para os fashionistas que têm aqueles itens esquecidos no fundo do armário e ainda novinhos em folha, ta aí um modo divertido e fácil de dar um fim a esses artigos.

Confira a lista com alguns brechós da internet:

1. Vintage Chic: Sabe aquela saia linda de grife que custou uma fortuna e foi usada pouquíssimo? Ou aquela bolsa de um designer famoso que sempre foi um sonho, mas nunca coube no orçamento do mês? Foi tentando encontrar respostas a questões que surgiu o Vintage Chic, um brechó online especializado na compra e venda de peças novas e semi-novas de marcas consagradas.

2. Enjoei (e to vendendo): O portal tem uma grande variedade de produtos à venda: de lenços a câmera fotográfica. Ele também tem um espaço reservado para as leitoras e consumidoras que querem anunciar artigos pessoais.

3. Quase Novo: Além dos produtos, o Quase Novo oferece algumas dicas para as internautas que preferem “fazer em casa” a comprar. O ponto alto são as bolsas: de clutch a satchel, elas estão disponíveis em várias cores.

4. Adoro Brechó: Brechó online para as amantes de grifes que não querem sentir um peso muito grande no bolso. Ralph Lauren, Armani, Farm são algumas das marcas disponíveis. Todos os produtos tem descontos nos preços.

5. Light In The Box: O site cresceu tanto que já se tornou um portal de compras online menos pessoal e mais comercial do que os outros brechós. Esse é o brechó que atende a todos os desejos e gostos: é possível encontrar até celulares com preços reduzidos.

6. Alice Usava: Alice, a mediadora do blog-brechó vende peças usadas e novas por preços amigos mais o frete.

Vocês curtem comprar em brechós? Tem dicas de outros brechós online ou não para indicar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s