Fios Tingidos Saudáveis

Ter os cabelos tingidos exige cuidado redobrado com os fios. Ao contrário do que se pensa, não é a tinta que “detona” as madeixas, mas sim a falta de cuidado com elas após a coloração. Como mudar o cabelo é divertido, então vamos ver algumas dicas fáceis de seguir para manter os fios hidratados e brilhantes.

cabelo1_zpsadb3e41a

Usar produtos especialmente formulados para cabelos coloridos: esses produtos ajudam a nutrir e manter a nova cor, além de dar leveza e brilho aos fios;

Hidratar os cabelos com frequência: o indicado para quem tinge o cabelo é fazer hidratação pelo menos uma vez a cada quinze dias. Se não for possível ir ao salão, a dica é usar uma boa máscara de tratamento, que penetra na estrutura dos cabelos danificados e recupera.

cabelo-3_zps5f424747

Usar o mínimo possível o secador, a chapinha ou o baby “liss”: o uso desses aparelhos junto com o processo da coloração agride muito o cabelo. Se for indispensável, vale aplicar um protetor térmico.

Cuidado com o sol: ao expor os cabelos coloridos ao sol, recomenda-se o uso de alguma proteção, como um chapéu. O sol em excesso no cabelo pode alterar a cor, além de ressecar os fios e até danificar a estrutura do cabelo.

cabelo-2_zpsc55ede8a

Lavar o cabelo em água fria: a água em temperatura mais baixa ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promove maior umidade e não deixa desbotar a cor;

Cortar regularmente os cabelos: o ideal é evitar pontas duplas e ressecamento excessivo para manter a saúde dos fios.

PRODUTOS INDICADOS PARA CABELOS TINGIDOS

cabelo4_zps6900ec53

1) Shampoo Silver, L’oréal: produto queridinho para evitar que luzes/reflexos ficam amarelados. A dica é usar uma vez por semana, massagear o cabelo levemente e deixar agir um tempinho. É aconselhável usar uma mascara de hidratação após a aplicação, porque o shampoo resseca o cabelo.

2) Shampoo Platinum Blonde, Paul Mitchell: intensifica e protege a cor dos cabelos loiros e neutraliza tons amarelados. O produto mantém a cutícula fechada e evita o desbotamento.

3) Joico Moisture Recovery (terceiro produto): a máscara de hidratação da linha da linha é potente. Como há a combinação de vários óleos, recomenda-se o uso de 3 a 5 minutos para que não sobrecarregue os fios. Usar quantidade mínima do produtos para não deixar os fios oleosos. Garante hidratação de salão em casa!

4 e 5) Linhas Soleil e Chroma Captive, Kérastase: combinam vários produtos que respectivamente são super indicados para proteger contra os efeitos do sol e do desbotamento de cor.

6) Joico K-Pak Revitaluxe: hidrata e fortalece os fios e protege a cor dos cabelos tingidos. Produto à base de peptídeos, queratina, óleo de jojoba e extrato de Aloe Vera.

7) Moroccanoil Weightless Hydrating Mask: máscara com textura mais leve, que não não pesa os fios, para uso semanal (até duas dias por semana).

8) Moroccanoil Hydrating Mask: hidratação inconfundível e significativa. Deixe entre 5 e 10 minutos e misture com algum Óleo de Nutrição (o da própria Morrocanoil ou o Óleo Extraordinário da Elséve). Intensifica em até 10X a ação da máscara.

9) Aussie 3 minute miracle: espécie de hidratação express. Deixa rapidamente os fios macios e maleáveis. Não diria que ela é uma máscara já que sua textura e efeito são semelhantes a de um Condicionador Potente, daqueles de linhas profissionais sabe? Se você procura efeitos mais hidratantes ou seu cabelo está muito ressecado, essa não será a melhor pedida!

Manual da hidratação em casa: Lave os cabelos com shampoo transparente, que tiram resíduos e limpam bem o couro cabeludo duas vezes. Enxágue bem, tire o excesso de água do cabelo e aplique a máscara mecha por mecha com movimentos suaves e repetitivos. Coloque uma touca de banho e aguarde o tempo indicado na embalagem. Enxágüe bem.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s