como usar | Espadrilles

Sandália originalmente espanhola, fabricada pela primeira vez no século XIV na Cataluña, de nome francês (espadrille) e que faz sucesso no verão brasileiro. Ufa! Que mistura, hein!? E é exatamente esse mix de origens e tradições que faz das espadrilhas um calçado (quase) tipicamente brasileiro. Como assim? Saltos de corda com cabedais (parte da frente) de tecidos, couro, camurça e vários outros materiais que dão na telha dos shoes designers. Com saltos altos, médios, baixos, plataformas, retos, etc., elas vem de todos os jeitos. Uma coisa meio como a mistura de raças do Brasil. Porém, com uma característica em comum: a informalidade.

espadrilles (4)

As espadrilhas ou espadrilles (como prefira chamar), não podem ser usadas em qualquer ocasião, e pedem looks mais leves e despojados. Descontraídas, ficam ótimas para sair em passeios a qualquer hora do dia e da noite, com calças, saias, shorts e tudo o mais! Melhor que isso é saber que são ecológicas, o que só ganha pontos no mundo atual. Elas geralmente possuem uma lona ou tecido superior e sola feita de corda. Por sinal, a juta é a característica definidora de uma espadrille. A tendência é forte no mundo fashion e invadiu o closet de muitas mulheres estilosas!

espadrilles (5) espadrilles (3) espadrilles (1) espadrilles (2) espadrilles (11) espadrilles (2) espadrilles (8) espadrilles (10) espadrilles (7) espadrilles (6) espadrilles (1) espadrilles (9)

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s