Dicas para ter um Guarda-Roupa dos Sonhos

Nada melhor do que dar uma “repaginada” no Guarda-Roupa e avaliar o que vale a pena mudar para ter uma vida mais estilosa e mais produtiva! Afinal, CLOSETS sobrecarregados (repletos de coisas que não usamos mais) confundem nossa cabeça (principalmente pela manhã). Eis algumas dicas para amenizar esse caos:

closet sonhos

Use mais o que se tem ou doe aquilo que não se usa. Visualize o closet como um todo. Calcule o quanto usa realmente dele no dia a dia. Se tem muita coisa apenas acumulando poeira e ocupando espaço de coisas realmente necessárias – então é hora de passar para frente e para uma pessoa que realmente vá usar.

Compre pelo seu gosto e não pelo “encanto das tendências” do momento. Sabe aquela peça-desejo que todo mundo está usando, mas que está na cara que vai enjoar e ficar “datada”? Pois é, avalie se vale realmente a pena ceder ao impulso de comprar e acabar jogando dinheiro fora. Pior ainda se você surtar e comprar a super tendência de uma super grife (super cara) e usar pouquíssimas vezes.  

Cuide bem do que você tem. Preste atenção nos cuidados especificados em cada peça (especialmente se você desembolsou uma boa grana por ela) na hora de lavar. Não significa que é necessário gastar fortunas mandando lavar fora toda semana, mas também não significa que você deva desconsiderar recomendações de peças que requeiram manutenção profissional. Vale inclusive levar em consideração na hora da compra, se vale a pena pagar por lavagens especiais a cada vez que você for usar o item. Mas, mantenha o seu arsenal à prova de desastres.

Lembre-se do que você já tem. Montar um guarda-roupa legal pode ser um empreendimento que dura uma vida e vale destacar que o closet ideal e eficiente deve estar repleto de referências de quem você realmente é. Comprar uma blusa exótica só porque ficou bem em você pode até ser uma boa, mas se a peça não combina com nenhuma calça/saia/short que você tenha em casa, a aquisição pode encalhar e ser depósito de poeira – literalmente.

Não leve as roupas tão à sério. Qual a empolgação de se vestir (bem) de manhã se você não está se divertindo?

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s