CLOSET com mais Informação de Moda

Todo início de ano a gente planeja uma série de metas, impõe desafios, quer fazer o que não fez no ano que passou, quer melhorar ou aprimorar o que foi feito e com o nosso “comportamento fashion” não é diferente… Quem curte moda ou se preocupa com a imagem (hello, everybody) certamente faz planos para dar mais atenção ao guarda-roupa, se vestir com mais produção e por aí vai. Pensando nisso elaborei algumas resoluções fashions, as famosas promessinhas de ser mais organizada, de comprar menos e melhor, e claro, se divertir com as escolhas. 

1. Usar mais cor: nos últimos anos as cores conquistaram como nunca os flashes e holofotes… Desde que o color blocking virou macro-tendência ficamos mais ousadas nas combinações de cores, fomos além do básico black-and-white e afins. Ajudou ainda o fato de que as estampas reinaram e reinam, exibindo inspirações artísticas, exalando tropicalismo, uma euforia só.. E este ano quero “usar mais cor”, incorporar tons mais fortes e cheios de energia no meu repertório fashion do dia a dia.

cor_zpsf88fe11f

2. Comprar de acordo com o orçamento: essa semana empolgada pelo início de ano dei uma geral no closet. E fiquei impressionada com a quantidade de peças que comprei que não quero usar mais, que são complicadas de combinar. Finalmente me desprendi de muitas peças que não usava mais, separei de um lado as que ainda quero manter, mas que não com frequência e do outro coloquei o que ando usando mais. Isso me fez rever do que preciso e no que é mais válido investir. Ainda por cima, vale ressaltar que gastar sem planejamento só leva ao arrependimento. Por isso é meta é me desafiar a encontrar peças lindas e legais, sem desviar (ou quebrar) o orçamento.

compras_zps334a121e

3. Garimpar peças de impacto: às vezes dá até desânimo com as mesmices encontradas nas lojas, tudo muito igual… É tão difícil encontrar uma roupa ou acessório que fuja do lugar comum e com um preço acessível… Nos EUA e na Europa encontrar esses achados é infinitamente mais fácil, mas enfim, quer seja aqui ou lá fora fica essa busca por detalhes que incorporem uma informação de moda mais interessante.

impacto_zpsae25c3fb

4. Assumir + riscos fashions: às vezes é muito cômodo usar sempre aquele jeans, aquela calça básica, mas esse medo de errar ou preguiça de ousar é tediooosooo… É legal sair da zona de conforto,  apostando em tendências que ainda não decolaram e ser não sempre seguidora, mas também trend-setter.

riscos_zps47e16f4d

5. Investir em clássicos: o que é um guarda-roupa sem clássicos quando estamos com pressa, quando surge um programa em cima da hora??? Nada!!! Ter peças boas, com tecidos de qualidade, com caimento clássico é uma necessidade, algo que jamais nos deixa na mão, diante das situações fashions mais complicadas. É bom usar modinha, mas é melhor ainda ter um arsenal blindado, com peças clássicas, que jamais ficam ultrapassadas. 

classicos_zpsdee46145

6. Dar upgrade no guarda-roupa de trabalho: por fim, uma das metas é investir no visual de trabalho, até porque está mais do que provado que a aparência bem-cuidada/bem planejada tem papel fundamental nas conquistas, na forma como as pessoas nos vêem e nos absorvem. E é muito legal quando a gente consegue sair do usual, imprimir um estilo mais elaborado no dia a dia mesmo e não só em “eventos especiais”. 

trabalho_zpsf18a6ba4

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Celina Viegas disse:

    Amei as dicas! Só fico com receio de assumir mais riscos fashion! =)
    Vou trabalhar mais isso!

    1. Celina, realmente não é fácil sair à frente das tendências, mas enfim, às vezes uma ou outra inovada pode ser divertido! Vamos trabalhar nisso!!! bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s