Com que Roupa eu Vou? Parecer mais Magra

Parecer mais magra é o desejo de toda mulher. A gente malha, corre atrás, apela para as roupas pretas, passa fome, enfim, dá um duro danado para deixar a silhueta mais slim. Mas, o bom é que existem certos truques na consultoria de imagem que funcionam como verdadeiros emagrecedores instantâneos. Só é saber tirar o máximo de proveito das roupas, dos acessórios e das cores na hora de coordená-los. Veja as 10 peças que nos fazem parecer mais magra:

1. calça reta: a calça reta de alfaiataria deve ser uma presença constante no armário, porque além de clássica, consegue disfarçar imperfeições e ser adaptada em ambientes de trabalho ou lazer. Escolha uma com um bom corte de cor mais escura. Cuidado com aquelas que tem a barra italiana (virada), pois podem achatar a silhueta.

2. calça flare: a abertura final da calça flare equilibra bem o volume do quadril, deixando a silheuta com impressão de mais alongada. Prefira calças de cores ou jeans mais escuro.

3. saia lápis: esse modelo de saia deixa a mulher feminina e com impressão de mais alta e magra. Se for um modelo de cintura alta, o efeito é ainda melhor porque deixa as pernas mais longas. Prefira os tecidos mais encorpados ou couro para alcançar o efeito desejado. Uma boa pedida para o verão são os modelos de couro colorido. As mulheres de quadris muito largos devem evitá-la e preferir uma saia em formato de A, mais soltinha.

IMG_3636

4. decote V: o devote em V nas blusas, vestidos ou em forma de colares longos aponta para o centro do corpo, abrindo o colo, dando a impressão de mais altura e magreza. Cuidado, apenas, com quem tem os seios muito grandes, pois pode ficar vulgar. O tamanho do decote também não deve ser exagerado, a não ser que você tenha seios muito pequenininhos. O decote em U também é outra boa opção.

5. listras: as listras não ficam proibidas, mas é preferível que sejam verticais. Mas, e as listras horizontais? Sim, elas engordam um pouco mais, mas ficam liberadas, desde que usadas por baixo da roupa com uma 3ª peça por cima. Cuidado com o tamanho das listras que deve sempre acompanhar a proporção do seu corpo. Prefira sempre listras tom sobre tom com o fundo da roupa.

6. looks monocromáticos: os looks tom sobre tom ou de uma cor única são infalíveis na hora de aparentar uma silhueta mais sequinha. Quando você usa duas peças de roupas com cores contrastantes, acaba formando uma linha na cintura. Cuidado com peças únicas, como vestidos e macacões com detalhes muito grandes ou chamativos. Eles engordam facilmente.

IMG_3643

7. sapatos da cor da roupa ou nude: quem quer aparentar pernas mais longas deve sempre investir em sapatos que acompanhem a cor da calça (preto + preto; marrom + marrom) ou em um tom de nude que seja próximo à cor da sua pele. Esse truque é infalível, mesmo que você esteja usando um vestido ou short curtinhos. Outra dica importante é sempre deixar o peito do pé aparecendo e evitar amarrações de tiras ou fivelas nos tornozelos. Eles formam uma divisão, cortando as pernas e deixando-as mais curtas. Se possível, opte por sapatos de salto médio a alto.

8. 3ª peça que cubra os braços: a 3ª peça é a dica mais certeira para parecer mais magra. Tudo que se joga por cima, como cardigan, casaco, jaqueta, lenço comprido com as pontas soltas, colete, etc, cria um vão na parte de cima do nosso corpo, alongando-o. Se o calor for muito insuportável, escolha peças de tecidos mais leves ou 3ª peças com mangas mais curtas.

9. vestidos envelopes: esse tipo de vestido transpassado cria uma cintura imaginária, delineando o corpo da mulher. Ideal para pessoas sem cintura e que tenham um busto pequeno ou mediano.

10. tubinhos: roupas muito justas tendem a nos deixar ainda mais gordinhas porque grudam no nosso corpo. O certo mesmo é escolher um roupa que não seja nem folgada nem apertada demais. O bom é o meio termo. E o melhor exemplo para meio termo é um vestido tubinho bem estruturado e que não marque a corpo. Pelo seu corte reto, ele ajuda a disfarçar o que estiver de excesso na parte do meio do corpo. Escolha um de comprimento médio ou midi. Ele é elegante e emagrecedor sempre!

IMG_3646

DICA DE ESTILO: na hora de parecer mais magra, opte sempre por tecidos que não marcam muito, evite roupas ou acessórios muito largos e justos na barriga, roupas com formato muito arredondado como golas, franzidos e babados e dê preferência sempre a roupas de linhas mais retas e de cores mais sóbrias. Evite as estampas extravagantes e aproveite para abusar de acessórios próximos ao rosto para desviar atenção do resto do corpo. Cuidado com o comprimento: nem muito curto, nem longo demais. Mostre um pouco do seu corpo, especialmente aquilo que estiver em ordem, seja as pernas ou os braços.

Lembrem-se de que ser magra não é uma obrigação para ninguém. Cada uma de nós tem um corpo diferente com defeitos e qualidades que podem ser perfeitamente exploradas. A moda está aí para nos ajudar, não para nos deixar para baixo!

1 comentário Adicione o seu

  1. kiria disse:

    Gostei bastante das dicas,gostaria de mais dicas para gordinhas forte abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s