Passos para Crescer na Carreira Fashion

Acomodação definitivamente não combina com o panorama do atual mercado de trabalho. Seja em que área for, especialmente para quem trabalha com moda – onde os desejos por novidades não cessam e são cada vez mais fugazes! Complicado, né, mas também tem seu lado bom, porque as oportunidades existem sim e estão disponíveis por aí… Em muitos casos, o crescimento e evolução profissional dependem muito das nossas ações e da não menos importante rede de relacionamentos que nós criamos!

job-1

Querem um exemplo excelente para ilustrar todo esse papo?

O da brasileira Marina Larroudé, que mudou-se para Nova York, para acompanhar o marido que foi assumir um emprego. Em entrevista a Glamour Brasil de julho, ela disse que foi para lá sem conhecer ninguém e que chegando na cidade espalhou o currículo, tendo a favor a experiência como assistente do editor da Vogue Brasil Giovanni Frasson. Primeiro conseguiu um emprego como assessora de imprensa da grife inglesa Alice Temperley. Mas não satisfeita, aproveitou que Candy Pratts Price, na época diretora de moda do Style.com, morava no prédio dela e mandou um buquê de flores com o currículo.

job-4

Resultado: Candy achou delicado, marcou um encontro com Marina e indicou o nome dela para o editor de moda masculina do Style.com. A brasileira começou fazendo trabalhos aqui e acolá e hoje responde como diretora de mercado, responsável por escolher cada peça de roupa exibida no site! Cargo cobiçadíssimo.

job-2

Principal lição que Marina Larroudé ensina? Se tem uma coisa que os americanos sabem fazer é networking. Chegar até as pessoas certas, conquistá-las e manter um bom relacionamento e tão importante quanto ter talento. Não fosse por isso, jamais estaria aqui”.

job-3

Outros passos que podemos seguir:

* Mantenha sua carreira em movimento e seu currículo atraente para o mercado de trabalho;

* O importante é dar o primeiro passo: que nem sempre é definitivo e o alvo, mas que pode levar ao topo;

* Faça o planejamento de sua carreira para os próximos 5 anos;

* Demonstre vontade de aprender e fique atento as oportunidades;

* Estabeleça uma boa rede de relacionamentos;

* Assuma desafios e novas responsabilidades;

* Nunca despreze as oportunidades por meio do networking com pessoas de diversos segmentos.

Às vezes escutamos muitos nãos, às vezes nos desanimamos, mas acompanhar histórias como essa nos faz bem no exercício de se renovar, levantar a poeira e continuar… rumo às conquistas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s