figurino | Sex and The City, estilo a prova do tempo

Fashion, cinematográfica, memorável, inesquecível! Assim é a trajetória da CARRIE BRADSHAW (Sarah Jessica Parker), em Sex and the City. O seriado foi lançado em 1998, mas continua tão atual quanto outrora (vale usar palavras arcaicas para valorizar, né!). A cada vez que revemos os episódios de cada temporada, surgem novas lições, sempre atuais e renovadoras. As histórias são muito bem montadas, arquitetadas para perdurar. As personagens tem qualidades, mas também exageros e defeitos. E é justamente quando mostram seu lado menos nobre que a trama ganha densidade: elas tem fraquezas tão reais quanto as nossas, que são expostas assim de forma tão explícita que até nos pegam de surpresa. Amigas que se ajudam, mas falam algumas verdades bem duras quando necessário. Amigas que tem seus defeitos sim, mas que nem por isso viram as costas quando as pedras no sapato machucam! Sex and the City é mais do que sexo e roupas de grife. É muito menos superficial do que a maioria imagina e traz sim lições bem reveladoras sobre a alma feminina e suas muitas nuances complicadas e encantadoras.

Actors

Além da amizade incondicional, sortudas como são, Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte tem ainda FIGURINOS criados por uma gênia como Patricia Field. A figurinista conseguiu a façanha de elaborar personagens com estilos poderosíssimos e que continuam tão em alta quanto outrora. E que devem permanecer assim talvez por muito e muito tempo. Veja algumas razões para acreditar que o PODER FASHION de SEX AND THE CITY não envelhece (principalmente o da nossa ícone fashion protagonista). 

VESTIDOS COM SEX APPEAL SOB MEDIDA | Impressionane como os looks glamourosos usados pela Carrie são desejáveis, não importa o quanto os anos vão passando desde que a série começou e terminou. Patricia criou para personagem uma série de produções sensuais e mega-fashions com bordados, brilhos, franjas, transparências e shapes – que continuam como puro desejo de consumo. Eis uma seleção irretocável: das roupas e styling, à escolha dos acessórios: tudo muito em alta! 

satc2

ESTAMPAS ATEMPORAIS | Até as estampas usadas pela nossa trendsetter profissional continuam com apelo contemporâneo e longe de parecerem datadas. Lição da Carrie: aposte em florais chics e sofisticados! 

satc3

LOOKS FEMININOS, MAS ATUAIS | Nossa musa fashion passeia pelas últimas décadas “pescando” elementos do vestuário feminino: um shape ladylike aqui, um penteado retrô acolá. O rosa é cor queridinha, claro. Tudo muito mulherzinha, mas nada açucarado demais. Lição da Carrie: dosar elementos femininos com detalhes moderninhos. CRTL C + CTRL V… Para usar já! 

satc4

LISTRAS | Entra e sai estação e elas sempre aparecem: ora mais impactantes, ora mais discretas. As listras são print-desejo desde que Coco Chanel imortalizou o look com pegada navy e elegante. Do início ao fim do seriado Bradshaw usou e abusou das stripes dos jeitos mais criativos: em vestidos comportados (mas divertidos), com look navy literal, coloridas bem no estilo arco-íris e para uma das cenas mais marcantes do seriado – mix de listras black and white com direito à Torre Eiffel. 

satc5

ACESSÓRIOS COM APELO SENTIMENTAL | Ela pode até ter um closet abarrotado de roupas e sapatos, mas como fashionista expert, Carrie soube bem a importância de priorizar e valorizar os acessórios com valor sentimental. O colar Carrie virou febre mundial e peça do coração que ela fez questão de usar incansavelmente. Outra queridinha foram as pérolas: a personagem usou o colar que é símbolo de classe e elegância com peças clean e até antes de dormir. E melhor: quebrou o peso senhora do acessório, deixando fashion e nada ultrapassado. 

satc6

STYLING CHEIO DE PERSONALIDADE | Saias frufu (roubadas do universo do balé), casacos de pele sob looks casuais, acessórios máxi: quem arrisca um styling tão ousado e acerta? Poucas, bem poucas. É esse comportamento fashion de risco que diferencia “girls” de “it girls”. 

satc6

COQUES | Carrie usa o penteado elegante para sair e até para ficar em casa trabalhando. Lança a mão desse recurso para domar a cabeleira farta e rebelde. Viu só como se ostenta estilo 24h por dia e 7 dias por semana?

satc7

fotos | reprodução / seleção | pensando em moda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s