Manual do Batom Vermelho

RED LIPS são a cara da riqueza e o sinal nunca esteve tão aberto para o Batom Vermelho. Nas festas hypadas, premières, desfiles, backstages – as bocas rubras roubam a cena por onde passam.

batom1

Manual do Batom Vermelho

  • A cor é clássica e vai bem em qualquer ocasião.
  • No verão a dica é optar por tons abertos e alaranjados.
  • O make com batom vibrante também é simples: exige poucos complementos como corretivo, base e rímel. Atenção: Mão leve no blush para o look não ficar pesado.
  • Os produtos com acabamento matte valorizam os lábios cheios. Já as nuances cremosas e o gloss dão mais volume a boca fina.
  • A cor pode ser adotada por todas – loiras, morenas e negras – mas cada tipo de pele tem uma tonalidade que colore de forma mais harmoniosa…

# Cabelo Loiro + Pele Clara: o tom mais indicado é o “vermelho real”, formulado com as partículas mais puras do azul. A tonalidade fria ajuda a minimizar a falta de cor no rosto. Buy it! com fórmula matte, o “Lipstick Queen Sinner” é fácil de aplicar e não deixa a boca seca.

# Cabelo Loiro + Pele Média: mulheres de cabelos claros e com a pele com um pouco mais de cor tem à disposição uma cartela com variações de vermelho muito mais ampla. Vai do estado de espírito de cada uma optar por um look mais ou menos “dramático” – vale desde as matizes alaranjadas até as mais púrpuras. Buy it! O “Chanel Rouge Allure Laque” faz sucesso porque tem a superfície de um gloss, mas com a fixação de um batom.

 

batomverm (2)

# Cabelo Loiro + Pele Escura: quem tem cabelo claro e pele escura deve apostar na tonalidade vermelho-alaranjado. As nuances quentes da cor secundária deixam sua pele parecendo mais brilhosa e dourada. Buy it! O “Audace” da coleção Rouge Allure da Chanel combina um tom de cáqui com um toque de ouro.

# Cabelo Ruivo + Pele Clara: muita gente acredita que mulheres ruivas não ficam bem com batom vermelho, mas a escolha pode ser interessante para as que apreciam looks mais dramáticos. Mesmo assim, prefira os corais e vermelhos-alaranjados. Geralmente as ruivas tem tonalidades de rosa-suave na pele, então vermelhos que puxam mais para os tons rosados deixam o make mais moderno e audacioso. Buy it! O “Day Lily” é a perfeita definição de vermelho-alaranjado.

 

batomverm (3)

 

# Cabelo Escuro + Pele Clara: nas mulheres que tem pele clara e cabelo escuro, as sobrancelhas já costumam dar um pouco de peso ao rosto. Para não ficar muito dramática opte por vermelhos-cereja com tons mais frios ou matizes mais burgundy – evite vermelhos-alaranjados. A cor entra em conflito com o perfil. Buy it! O “Lady Danger” é o vermelho matte ideal para fazer make de “diva”.

# Cabelo Escuro + Pele Média: como nesse tipo físico há menos diferença entre o cabelo e a pele, cores mais arrojadas não ficam tão chocantes. As tonalidades com base azulada (o vermelho real) são uma boa escolha – e a mistura com um vermelho-cereja dá uma aparência mais misteriosa. Buy it! O “Cruella” é um vermelho-escarlate-profundo divino.

# Cabelo Escuro + Pele Escura: é muito interessante a combinação do vermelho- tomate com nuances mais amareladas. Este mix garante mais luminosidade – evite passar uma cor uniforme e plana nos lábios. Buy it! O “Heat Wave” é um batom vermelho-tomate que tem alto poder de fixação.

 

PAINEL DE INSPIRAÇÕES

batom2 batom3 batom5 batom6

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s