figurino | O Closet de Gossip Girl

A gente adora invadir o closet alheio, não é mesmo? Imagina quando o bendito em questão é o do seriado Gossip Girl – que em inspiração fashion televisionística só perde para Sex and The City. A matéria da People (abaixo) que mostrou o arsenal poderoso é antiguinha mas dá um panorama da importância do figurino para o sucesso do seriadoO closet fica em Long Island City, em New York e abriga todos os looks que os personagens endinheirados usam nas telas. O destaque são os looks usados pela Blake Lively e a Leighton Meester – respectivamente a Serena e Blair. O estoque reúne peças de grifes como Moschino, Ralph Lauren e Nanette Lepore – que constroem o glamour da Blair – e nomes como Vena Cava, 3.1 Phillip Lim e Alexander Wang – que criam o estilo da Serena. O figurinista responsável pelo seriado é o Eric Daman, que ficou tão famoso que já escreveu livro e assinou coleções. Eis um pouco desse arsenal (lembrando que os dados estão desatualizados).

closetgossip (6)

closetgossip (2)

closetgossip (9)

Bolsas | As GG carregam bolsas Chanel, Mulberry e Devi Kroell. Mas também é possível encontrar Forever 21.

Acessórios | O figurinista coleciona bijoux “de qualquer lugar” – o resultado é um mix de peças barrocas com pedras até pingentes cutes da Disney.

Sapatos | Grifes que predominam: Valentino, Nine West, Tory Burch, D&G.

closetgossip (4)

closetgossip (8)

closetgossip (7)

GOSSIP GIRL em números

  • 8 – número médio de trocas de figurino de cada personagem por episódio
  • 75 – média de alterações de figurino a cada dia de gravação
  • $20,000 – preço de um par de botas Ferragamo usadas por Blake Lively
  • $650,000 – valor do broche Van Cleef & Arpels usado pela Lily – mãe da Serena

b681acc6861ea24630a359322849dbc1

f1d7e356cd2380b063f5fb64618b5f02

A reportagem também fala sobre as inspirações para a construção dos looks da Blair e da Serena. A definição do Eric Daman é interessante: “Serena é como a Vogue Francesa e Blair é como a Vogue America”.

Estilo da Serena | Daman foi inspirado pelo glamour eclético da Kate Moss, e admite que é um patamar difícil de alcançar porque é um look fashion preciso, mas que não aparenta ter sido muito estilizado. É um tipo de resultado que todos invejam porque fica muito chic com peças que nem sempre são caras, é um high-low, uma combinação “brechó-vintage-grife”.

closetgossip (5)

Estilo da Blair | Daman colecionou imagens de ícones de Hollywood para criar o “meticulosamente-bem-arquitetado” look da Blair. Ele define a personagem como uma garota que trabalhou para alcançar esse visual por anos. A personagem traz referências claras a Jacqueline Onassis e Audrey Hepburn. Mas esse lado mais antiguinho é quebrado por abordagens modernas. Ah, e não dá para deixar de mencionar a assinatura da personagem: as tiaras cutes que são parte indissociável do look-Blair.

gossip

fotos | reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s