figurino | As Patricinhas de Beverly Hills

Atire a primeira pedra a (hoje) mulher de 20 e poucos que não se animou e até faltou aula para assistir repetidamente “As Patricinhas de Beverly Hills” (Clueless, 1995) na sessão da tarde? Pois é, quando anunciava a atração, os olhos brilhavam. O filme foi um marco na história das meninas que sonhavam em ser lindas, ricas e populares!

patricinha (8)

patricinha (9)

patricinha (3)

patricinha (1)

patricinha (1)

A Cher – interpretada pela loirinha Alicia Silverstone – foi a primeira geração do que hoje conhecemos como It Girl. Os looks exibidos no longa foram invejados, copiados e jamais houve um guarda-roupa tão high tech como o da personagem principal: com direito a programa de computador para a combinação de peças e araras que se movimentavam. Ah, como babamos diante de toda essa opulência!

patricinha

patricinha (6)

patricinha (11)

patricinha (2)

patricinha (14)

patricinha (5)

Engraçado é que mais de 10 anos depois muitos dos looks foram reproduzidos na produção mais recente que retrata o universo das “patricinhas”, Gossip Girl – as meias, saias rodadas, estampas xadrez, máxi-bolsas. Claro que ninguém abre a boca para chamar Blair e Serena de Patricinhas, mas vamos combinar que os dois produtos tem sim muitas semelhanças. Pais ricos, vizinhaça abastada, conversas fúteis, bateria do celular sempre carregada, muitas tramas e por aí vai. Sem contar que as produções das its vez por outra voltam à cena fashion – tem status de figurino que marcou época!

patricinha (1)

patricinha (10)

patricinha (13)

Houveram boatos de que o filme teria continuação mostrando Cher e Josh (Paul Rudd) 10 anos depois. Mas até agora nada. Certo é de que a Tai não estaria mais entre o grupo – Brittany Murphy a atriz que a interpretou, morreu em 2009, após sofrer uma parada cardíaca. 

Certo é que Alicia Silverstone sempre vai ser lembrada como Cher e como a “patricinha” mais famosa do pedaço. Mas os dias dela de “virgem que não sabia dirigir” ficaram definitivamente na década de 90. Alicia virou vegetariana, ativista ambiental e faz alguns filmes (nada de tão estrondoso). Foi eleita a integrante mais sexy do PETA, escreveu um livro sobre dieta e para completar lançou uma linha de produtos naturais de beleza formada por pincéis e nécessaires para a marca EcoTools. Engraçado – até parece a continuação da ficção do que seria um vida da Cher com o Josh né???

alicia-silverstone-ecotools-2011-1

fotos | reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s