figurino | Bonequinha de Luxo

Certamente todo mundo já ouviu falar que na dúvida, melhor apostar nos clássicos. E quer visual (e filme) mais clássico do que o da Holly Golightly em Breakfast at Tiffany’s (1961)? Bonequinha de Luxo, aqui neste lado dos trópicos. Depois da recente onda de looks-podrinho-chique, de umas duas temporadas de moda para cá bateu uma vontade súbita de encarnar uma bonequinha de luxo. Muitas coleções recentes (Louis Vuitton, Valentino, Jason Wu, Prada) trouxeram de volta o glamour das peças clássicas e bem-comportadas. Foi o retorno das mulheres que em vez de gastar horas querendo parecer desarrumadas, passam horas se arrumando para parecerem mesmo arrumadas (!?). E vamos combinar: quando o dinheiro está curto, os clássicos à prova do tempo se firmam como curingas de todos os guarda-roupas. E aí que entra em cena o filme em questão: a bonequinha de luxo interpretada pela legendária Audrey Hepburn dá lições preciosas de como é possível ser chic no dia a dia.

bonequinhadeluxo (3)

BREAKFAST AT TIFFANY'S, Audrey Hepburn, 1961
BREAKFAST AT TIFFANY’S, Audrey Hepburn, 1961

bonequinhadeluxo (5)

Quem gosta de moda (e de cinema) certamente já viu (!!!) este longa que figura entre os mais reverenciados. A trama é tão simples, que chega a ser ingênua. Uma garota de programa de luxo que sonha em achar um homem milionário para casar. Mas, ela acaba se apaixonando por um escritor frustrado que vive sustentado pela amante. Ou seja: amor X dinheiro é o conflito central. A história foi escrita por Truman Capote (um dos grandes nomes do new journalism). E é justamente a combinação da delicadeza da Audrey Hepburn, com o realismo do escritor que deixou o longa equilibrado: nem água-com-açúcar, nem seco demais. Destaques: fotografia coerente de uma old New York bonita, mas acinzentada; a canção Moon River entoada na janela, o beijo de cinema na chuva e claro as inúmeras contribuições fashions.

Acessórios Ladylike | Máxi-óculos, chapéu, pérolas, luvas.

bonequinhadeluxo (2)

bonequinhadeluxo (3)

bonequinhadeluxo (6)

Trench-Coat | Peça-chave no guarda-roupa de uma lady, o clássico de Burberry entrou em cena no fim da Primeira Guerra Mundial. 

bonequinhadeluxo (12)

bonequinhadeluxo (9)

bonequinhadeluxo (1)

Silhueta Oito | Estética cinquentista ilustrada por saias rodadas na altura do joelho, cintura marcada. A bolsa de mão é o complemento.

Silhueta Slim | Tubinhos acinturados, que acompanham as formas do corpo, sem marcar demais.

Breakfast at Tiffany's (1961) Directed by: Blake Edwards Cast: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Mickey Rooney
Breakfast at Tiffany’s (1961)
Directed by: Blake Edwards
Cast: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Mickey Rooney

bonequinhadeluxo (4)

bonequinhadeluxo (10)

Make de lady | Pele de sede, cílios postiços, blush rosinha, batom coral.

Always Classy | Além dos cabelos, cintura e unhas no lugar, a sofisticação também se reflete na elegância dos modos: sorrir e desejar um bom dia também são gestos que definem uma lady!

bonequinhadeluxo (11)

bonequinhadeluxo (1)

bonequinhadeluxo (2)

fotos | reprodução

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s