Entrevista com Alessandra Sobreira

Quado a gente pensa em vestido de noiva ou em belos modelos de festa logo vem em mente o nome dela: Alessandra Sobreira. A talentosa estilista ganhou o país assinando vestidos lindos, impecáveis e exclusivos. Famosas que já caíram de amores pelo trabalho primoroso: Ísis Valverde, Chris Viana, Paola Oliveira, Carol Castro, Patrícia Poeta e por aí vai. O Pensando em Moda entrevistou Alessandra, essa querida  que nasceu em Recife, cresceu no Rio, mas escolheu João Pessoa para morar e para brilhar. 

Primeiro, por onde tudo começou? Sua mãe sempre trabalhou na área, mas e você, desde cedo se imaginava como estilista? A – Ateliês de Alta Costura sempre foram meu universo, mas não achava que ia ser estilista, embora eu desenhe e crie desde criança. As coisas foram acontecendo naturalmente, sempre trabalhando com moda, ao mesmo tempo que fazia faculdade de Economia. 
Você começou com noivas e aluguel, o que te fez extinguir a parte de aluguel, investir no design e agora criar uma linha de curtos? A – Abri loja de Aluguel para Noivas junto com a minha mãe. Ela com chapéus e acessórios e eu com vestidos de noiva, a princípio. Depois é que vieram os de Festa. Mas a minha parte criativa sempre falou mais alto e parti para fazer as minhas próprias roupas. 
A que você credita todo o sucesso alcançado? A – Perseverança, pesquisa, correr atrás dos sonhos e amar o que faz em primeiro lugar. Também é importante encontrar pessoas que são imprescindíveis para  seu crescimento: sem parcerias e um bom network as coisas não acontecem. 
Carolina Kasting com deslumbrante vestido Alessandra Sobreira
O que o Rio de Janeiro significa na sua carreira? A – O princípio de tudo. Nasci em Recife, mas fui muito pequena para o Rio, onde cresci em meio a backstages de desfiles e em ateliês com a minha mãe. Foi onde tomei gosto pela coisa. Hoje minha relação com o Rio é ótima, tive excelente aceitação das cariocas, assim como das atrizes. 
Alessandra Sobreira com o top cabelereiro Marcos Proença
Tem se sentido mais reconhecida na Paraíba desde que seu trabalho começou a ser exposto em território carioca? A – Acho que em qualquer lugar funciona assim. Se sua marca tem reconhecimento nacional, automaticamente também reflete na sua cidade. Mas sempre senti receptividade da Paraíba, mesmo antes. 
Já realizou todos os sonhos e projetos ou tem mais coisa boa vindo por aí? A – Nunca. Quando eu parar de sonhar, eu morri. Tenho sede de aprender e descobrir novas coisas e desafios. É a mola que me move. 
De onde vem a inspiração para suas criações? A – De tudo. Insights que acontecem a noite deitada na cama, nas viagens. 
Qual o perfil de cliente que te procura para uma criação exclusiva? A – Mulheres de sensibilidade, que querem um roupa de extremo bom gosto que imprima a personalidade dela. 
O que te realiza mais, produzir coleções ou exclusivos? A – Amo fazer vestidos de noiva, tem uma magia em volta. Mas as coleções me proporcionam colocar minha criação pura, sem interferências. É uma outra proposta, mas muito gratificante quando tudo fica pronto. Vibro com os dois. 
Para finalizar, o que as clientes e admiradoras do seu trabalho podem esperar do Verão 2012 by Alessandra Sobreira? A – Handmade, trabalhos artesanais paraibanos, muita seda e splash de cores! 
Obrigado Alê e muito sucesso!❤
Clara Torres e Alessandra Sobreira (setembro / 2014)
Clara Torres e Alessandra Sobreira (setembro / 2014)

Deixe uma resposta

